terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TORCEDORES SOMEM DO ESTÁDIO DO CAFÉ! POR QUÊ?




                                            Os estádios estão quase vazios ... cadê os torcedores?


O que será que está acontecendo em Londrina com relação ao futebol?
O Londrina decepciona jogando no estádio do café. Onde se viu empatar na estreia com o Prudentópolis. Será que não temos preparo psicológico para entrar em campo em Londrina com a cabeça fria, concatenar jogas passes firmes e tem a capacidade de finalização em marcação de gol? Parece time caipira que tem vergonha de sua torcida e treme diante de outros profissionais da bola. Agora a coisa tá feia... lá em Curitiba se amedrontam e perdem e aqui tremem e não acertam a bola no alvo certo.
Inegável que algumas conquistas resgataram o nome do Clube. O problema que os públicos estão se afastando do estádio. Por quê?
Uns gatos pingados foram ao estádio na estreia do Paranaense. Pouca gente foi ver o jogo contra o Prudentópolis - pouco mais de 1,6 mil pagantes - do que na estreia do ano passado, quando teve que jogar no estádio dos Pássaros, em Arapongas, diante do PSTC - 2.769 pagantes. Qual motivo? 
Claro que o ingresso é caro. R$ 50 poucos podem tirar esta quantia do bolso pra ver o jogo. Não só isso é responsável por poucos torcedores no estádio. 
A cada tempo que passa os torcedores vem se desmotivando, e ainda mais, quando os jogadores são mercadorias que lapidadas e quando estão "no ponto" vende para ganhar e não compra os outros com semelhanças qualidades esportivas.
 Na série B do ano passado, a média foi de 4.915. Muito pouco para um time que terminou em sexto lugar. 

Lembro que entre 2013 e 2014, a empolgação era tanta que em vários jogos do Paranaense, o Londrina conseguiu levar caravanas de mais de 20 ônibus para diversos jogos como em Paranavaí, Maringá e Ponta Grossa. 

Em Ponta Grossa, por exemplo, o LEC jogou contra o Cianorte para pagar uma punição de perda de mando. A partida foi em quarta-feira à tarde, dia de trabalho. Mais de 1,2 mil londrinenses enfrentaram quase 300 quilômetros para prestigiar o time. ·.




Nenhum comentário:

Postar um comentário