quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "SOU UM SONHADOR... BUSCO A PAZ!"

 Numa tarde, em que os raios solares deslizavam nas árvores e flores neste recanto do lago igapó, caminhando e com a mente tranquila de aposentado despreocupado, comecei a refletir e as divagações afloraram em pensamentos, misto de lembranças do ontem, o viver de agora o pensar no amanhã. Dizem que de poeta e louco cada um tem um pouco... Daí nasceu esta crônica, inserido no novo livro já concluído: "Por Amor à Família":

Sou cidadão comum, ando às vezes de ônibus quando me canso das caminhadas , esporadicamente de carro, sem dívidas, sem remorsos, tenho bons amigos e, acima de tudo, creio em Deus que fez estas maravilhas da natureza. De onde vim para onde vou? Eterno mistério. Num piscar de olhos de criança o tempo me levou à velhice.  As etapas vivenciadas passaram tão rápidas e utopicamente eu as imagino como vidas e sinto que a gente morre e ressuscita várias vezes numa existência. Os anos passaram, meus cabelos rarearam e ficaram brancos, rugas apareceram e sou o que sou. Sei que o tempo transforma tudo, o passado choca com o presente. A máquina do tempo gira e eu e você vemos ao nosso redor que todos envelhecem e os aniversários passam com tanta rapidez, como números numa bomba de gasolina. Refletindo filosoficamente parece que o tempo flui como o mar no seu vaivém. Suas maravilhosas ondas se abrem e mostram o ontem, hoje e amanhã parecendo estradas que nos levam bem longe. No implacável tempo mensurado os milésimos de segundos antes e milésimos de segundos depois não são nada. Cadê o ontem? O tempo levou. Qual será o futuro? Só Deus sabe.  Quem sou eu? Uma partícula no universo de Deus, chegando sozinho ao mundo e dele saindo sozinho? Será que quando amo estou sozinho? Quando estou frente a frente de uma pessoa estou sozinho? 

 Entristeço-me ao ver que Deus, criador do Céu e da terra, mandou seu filho Jesus para que ensinasse a humanidade a viver no pleno amor, partilhando tudo com todos e a maioria ficou surda e sua lição de amor não foi entendida e os pobres sofrem e passam fome.  Diante disso paro e penso e volto pensamentos ao infinito, é preciso fervorosamente “ter esperança. Não posso ser um nada entre o ontem e o hoje e tenho fé que tendo Deus no coração, vou levando a vida com meus pensamentos esperançosos de que dias melhores venham para todos minimizando as desigualdades sociais em plena paz!
Este sonhador sou eu !



Nenhum comentário:

Postar um comentário