quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

É O FIM DA PICADA: VENDEM-SE CÉDULAS FALSIFICADAS!

15/02/2017 12h03 - Atualizado em 15/02/2017 20h04

Falsário relata por mensagem que o envio do dinheiro é feito pelos Correios.
Em vídeo, a pessoa mostra as características das notas e como são feitas.




Ellyo TeixeiraDo G1 PI








Estão anunciando venda de dinheiro falsificado. Pode?
O G1 tentou falar com a assessoria da Superintendência da Policia Federal no Piauí, mas ninguém foi encontrada para falar sobre o assunto. O site de compra e venda OLX informou que em breve vai se posicionar sobre o caso.


Em uma conversa também registrada pelo G1, por meio de mensagens em um aplicativo de celular, o homem explicou que o envio do dinheiro é feito pelos Correios, porque segundo ele, o detector da empresa de correspondência não identifica as notas. “Sou de São Paulo. Faço o envio via Sedex 10. Não tem problema. O raio X dos Correios não pega papel. Após o depósito, eu envio em até dois dias úteis. Mando lacrado e chega lacrado”, disse.



Por meio de nota, os Correios informaram que não aceitam a postagem de remessas contendo moeda de valor corrente, sendo essa uma restrição legal. Para garantir o cumprimento dessa norma, a empresa adota ações em conjunto com os órgãos de fiscalização para combater o envio e o recebimento de objetos ilícitos nas remessas postais.

"Essas ações são desenvolvidas com o uso de equipamentos de raios-x e espectrômetros de massa (que identificam substâncias por meio da análise de micropartículas). A inspeção ocorre de forma sistemática e conta com empregados dos Correios treinados e especializados nessa atividade que é executada em caráter reservado", disse a nota.


A empresa acrescentou ainda que, nos casos em que o processo de fiscalização identifica a presença de conteúdo proibido, os "Correios fazem a retenção do objeto e informam o órgão competente para adoção das medidas legais cabíveis. Por ser assunto relacionado com a segurança postal, a empresa não divulga detalhes dessas ações e nem estatísticas para não prejudicar o andamento das operações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário