quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ESTÃO ESCONDENDO CONTAS INATIVAS DO FGTS DOS TRABALHADORES!


Canal exclusivo pode 'esconder' conta inativa do FGTS; entenda

Trabalhadores relatam problemas na consulta pelo site, que informou 
que não tinham recursos no FGTS; Caixa ressalta que canal exclusivo 
mostra apenas contas em que o trabalhador pediu demissão ou foi 
mandado embora por justa causa.




Por Marta Cavallini, G1

16/02/2017 06h40 Atualizado há 1 hora



Um problema recorrente no site da Caixa Econômica Federal para aconsulta ao saldo do FGTS está atrapalhando os trabalhadores. Muitos deles relataram ao G1 que a consulta informa que eles não têm dinheiro depositado em contas inativas. Mas, ao buscar a informação noaplicativo do fundo de garantia ou nas agências da Caixa, localizaram valores disponíveis para o saque.
O governo anunciou em dezembro que os trabalhadores com contas inativas do FGTS até o fim de 2015 terão direito a sacar o dinheiro. Os resgates obedecerão a um calendário de saques que terá início no dia 10 março e será encerrado no fim de julho, de acordo com o mês de aniversário. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.
SAIBA TUDO SOBRE O SAQUE DO FGTS DE CONTAS INATIVAS
Muitas pessoas procuraram a Caixa nesta quarta-feira (15) porque ao consultar o saldo da conta inativa do FGTS pela internet foram informados de que não havia nada a receber.
Esse foi o caso do professor Carlos Alberto Fernandes, 69 anos. Ele, no entanto, lembrava que havia saído de dois empregos antes de dezembro de 2015. Na agência da Caixa Econômica na Avenida Paulista, em São Paulo, descobriu que tinha mais de R$ 3 mil em contas inativas de 1998 e de 2000.
Ele terá o dinheiro transferido para a conta poupança da Caixa diretamente. "Vou investir o dinheiro na poupança. Não tenho dívidas nem cartão de crédito", diz.
Nilton tem duas contas inativas da década de 90, mas no site dizia que (Foto: Marta Cavalini / G1)
Outro que teve problemas foi o gerente de transportes Nilton Guazzelli, 67 anos, que também não encontrou na internet o saldo de duas contas inativas da década de 90. No banco foi informado de que tem cerca de R$ 300. Ele vai sacar o dinheiro em junho. "Vou colocar na poupança", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário