segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FORAM ACAMPAR EM ITUPAVA E UM JOVEM MORRE LEVADO PELA CORRENTEZA!


Raul morreu aos 23 anos (Reprodução Facebook)

Um acampamento entre amigos no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, terminou em tragédia após o corpo de um jovem de 23 anos ser encontrado na manhã desta segunda-feira (13), em Morretes, no Litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Raul Guilherme Glock e um amigo haviam acampado nas margens de um dos rios quando um fenômeno conhecido como ‘cabeça d’água’ atingiu a barraca, levando ambos correnteza abaixo entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (12).
Segundo a tenente Virgínia Turra, o amigo contou que acordou alguns metros abaixo de onde estava e deu sorte que um grupo de pessoas passava pelo local. “Esse amigo estava confuso, sem saber direito onde estava. Não sabemos dizer quanto tempo ele ficou desacordado ou se passou a noite caminhando, mas imediatamente foi levado ao pronto-socorro de Morretes”, explicou.
O fenômeno cabeça d’água acontece quando a chuva cai em um lugar específico e aumenta o nível de água, podendo provocar enchentes no curso. Este tipo de fenômeno se forma quando há forte calor e alta umidade do ar.
Desde domingo, os bombeiros realizavam buscas no Rio Ipiranga, em uma região de difícil acesso, para tentar encontrar o corpo de Raul. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi encontrada na região do Salto dos Macacos, por volta das 11 horas.
Comoção nas redes sociais
Assim que foi confirmada a morte de Raul, vários amigos postaram mensagens de luto em sua página na rede social Facebook, sendo muitas delas demonstração de total descrença com o incidente. “Não é verdade isto? Não acredito”, dizia um. “Fica aqui minhas condolências a sua família, meu amigo Raul. Que o Senhor venha com seu consolo. Não estou acreditando!”, descrevia outro.
Uma música da banda NxZero, chamada ‘Onde Estiver’ também foi postada na página lamentando a morte. Raul era morador de Curitiba e aproveitou o fim de semana para a aventura com o amigo.

Foto: Colaboração Corpo de Bombeiros
Carlinhos Palhares, faz esta postagem:  Antes quero dizer que Carlinhos Palhares e pai do meu sobrinho Rahí, que estava junto com seu amigo Raul Glock, que infelizmente foi levado pela água e encontrado posteriormente morto. O Rahí, foi encontrado por pessoas que o levaram para o Hospital. Deus achou que a missão do meu sobrinho Rahí continua na terra e o salvou, deu-lhe uma segunda vida. Obrigado Senhor!
Carlinhos Palhares disse, com o coração cheio de tristezas:
Normalmente dividimos com os amigos momentos felizes e de glória e nunca imaginamos ter que dividir momentos de tristeza, mas agora tenho que dividir com vocês, tenho meu filho em casa sã e salvo, mas existe um vazio muito grande, uma sensação de impotência que neste momento não conseguimos fazer nada além de ter fé e acreditar que o Raul Glock está em um bom lugar! Meu filho nasceu de novo, mas o Raulzinho foi para junto do PAI, pois o Rahí ficou porque ainda não cumpriu a sua missão na terra, se Deus deixou ele aqui foi porque tem um propósito. Mas não está sendo fácil, perder o Raul é como perder um filho, pois convivia com o Rahí desde criança, vivia na nossa casa, um guri do bem, educado, responsável, trabalhador e tinha acabado de se formar, tinha planos que foram interrompidos por esta tragédia, uns 2 meses atrás o Rahí estava em Londrina e ele veio em minha casa me pedir conselhos dos seus planos de vida, conversamos por horas.
Tinha o Rahí como um irmão e dizia para mim e minha esposa, o Rahí é o cara!! Pois tinha uma admiração mútua que desde criança eles conversavam como dois adultos, eu brincava que eles davam uma boa dupla sertaneja, RAUL & RAHÍ, mas gostavam de Rock.
Agora nos resta lembrar dele com alegria, com aquele sorriso, vai com Deus meu querido e que Deus te abençoe e te guarde junto dele, nossos sentimentos à toda família. SAUDADES ETERNAS.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário