quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

HOJE É DIA DO RELIGIOSO... PARABÉNS AOS MENSAGEIROS DE JESUS!









A vida religiosa, em sua essência, é a liberdade de dizer sim, sem reservas, ao projeto de Deus. O Homem ou a mulher que se consagra a Deus na vida religiosa vive essa liberdade expressada nos três votos que professam: pobreza, castidade e obediência. 
Mas como falar de vida religiosa hoje em um mundo tão marcado pelo secularismo? Como esse projeto atinge a juventude de nossos dias?
Sim, não podemos dizer que é fácil, mas creio que nunca foi. Desde seus primórdios a vida religiosa passa por seus problemas, mas, muito além disso, passa pela alegria de cada religioso(a) que vive com amor sua entrega ao projeto e ao povo de Deus.
Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia vai, a cada tempo, a cada necessidade, suscitando homens e mulheres capazes de ouvir sua voz e o seguir, e como tantas outras maneiras de responder esse chamado de Deus, a vida religiosa nunca deixou a desejar nessa escuta atenta e na disposição para servir.
Cada religioso e religiosa, com sua simplicidade e amor, contribui para que o projeto da Revelação de Deus chegue a tantos lugares onde ninguém quer ir, onde a dor e a violência dominam, e mais do que nunca, hoje no dia dos religiosos(as), somos chamados a atender também o apelo de nosso querido papa Francisco, e ser no meio do povo, profetas e verdadeiros missionários, que não se calam para a injustiça, mas que levam a frente, com sua própria vida, a mensagem de Cristo.
Parabéns a cada religioso e a cada religiosa , de modo especial os de nossa comunidade do Jardim Igapó e imediações, sinceros parabéns e votos de perseverança, e que nossa amadíssima Mãe da Divina Providência seja nosso modelo e inspiração, e que o Bom Pastor, Jesus Cristo, nos dê forças e coragem para não desanimar frente as dificuldades que possamos encontrar.

                              Felicidades... Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário