sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

QUEM AMA O IGAPÓ NÃO CANSA DE REPETIR QUE ESTE LAGO DEIXA LONDRINA MAIS LINDA!



O céu de Londrina simplesmente fantástico
Registro pela fotógrafa Tatiana Galindo.

Gosto de ver pessoas que gostam de Londrina e gosto ainda mais de Londrina se orgulhar
por tê-los como habitantes!
 

  • Uma das mais belas áreas de lazer que os londrinenses e demais pessoas que passam por Londrina podem desfrutar é o Lago Igapó, cujo nome, na língua tupi, significa transvazamento de rios.  
  • O Lago foi projetado em 1957, na gestão de Antonio F. Sobrinho, como uma solução para o problema da drenagem do ribeirão Cambezinho, dificultada por uma barragem natural de pedra. Inicialmente pensou-sem em dinamitar a barragem, mas prevaleceu a idéia de formar um lago.
  • O Igapó foi inaugurado em 10 de dezembro de 1959, dia do Jubileu de Prata de Londrina, juntamente com a estação de saneamento. Após um período de certo abandono, foi elaborado um projeto de revitalização do Lago, na gestão de Dalton Paranaguá. Foram construídos o Zerão (área de Lazer Luigi Borguesi) e Centro Social Urbano. O projeto, de Burle Marx, incluia um jardim com 187 espécies de plantas nativas.
  • É um local de lazer, que além da represa, propicia a prática de esportes náuticos. Possui uma vasta área urbanizada, pista de aeromodelismo e foto clube.
  • Em 1996, o lago foi esvaziado, limpo e teve suas margens revitalizadas, ganhando a ciclovia, o Teatro do Lago e Jardins.
 
LAZER

  • Formado a partir do represamento do Ribeirão Cambezinho, o Lago Igapó está localizado no centro da cidade, e concentra uma grande variedade de esportes náuticos. É possível praticar no lago esportes como wake board, esqui aquático, canoagem, caiaque, caiaque pólo, remo, Jet ski, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário