sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

QUEREM ACABAR COM O POVÃO... SALÁRIO PARADO E INFLAÇÃO ESCANCARADA!







O povo pouco ou nada entende de economia. Para os cidadãos comuns que tocam o país interessa saber o índice da inflação real. O povão não compreende quando diz que  é de  0,5% ao mês. Passagens aéreas subiram 6% , automóvel zero quilômetro está mais barato, o dólar está isso ou aquilo, nada interessa ao pobre. 
O cidadão trabalhador sofre com a alta da passagem de ônibus, o remédio com preços absurdos, a conta de luz e água, o gás e, claro, a comida. 
Como quantificar que a inflação sobe em média 0,5% ao mês? 
O certo é que haja uma correção mensal na aposentadoria desse povo. Não é justo notar que sua aposentadoria seja corroída (e não é 0,4% ou 0,5% ao mês ) a cada mês e, somente um ano depois que ele recebeu o seu 13° totalmente defasado, é que se faz sua correção (?). Se o povo não abrir a boca e gritar contra esta situação em que seu salário não consegue suas necessidades básicas a coisa tende a ficar pior e insuportável. Estão brincando com o povo... não só o povão tem que pagar a corrupção criada no país! Todos têm que colaborar para acabar com esta crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário