quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

UBER FUNCIONA SEM REGULAMENTAÇÃO EM LONDRINA, MARINGÁ E CURITIBA!

Uber funciona em três cidades do Paraná sem regulamentação

Serviço é ofertado em Curitiba, Maringá e Londrina, mesmo com polêmica.
Projetos de lei precisam ser aprovados para regularizar aplicativo.


O aplicativo de transporte invidual Uber chegou ao Paraná em março de 2016, quando começou a operar em Curitiba. Desde então, a ferramenta vem ganhando espaço e gerando polêmicas. A terceira e última reportagem da série “Com que carro eu vou”, da RPC Londrina e do G1 Paraná, fala sobre legislação e sobre a concorrência do novo serviço com os táxis.

Proibir ou liberar o Uber? Uma das principais discussões sobre o tema trata da regulamentação do serviço, ou seja, criar regras e obrigações para os motoristas, assim como já ocorre com como o táxi.
saiba mais
Os conflitos e a luta pela regulamentação do serviço têm caminhado juntas em quase todo lugar onde a Uber se instala. Em Londrina, onde o aplicativo funciona desde agosto de 2016, um projeto de lei está em estudo na câmara de vereadores.
Em Curitiba o serviço opera desde março de 2016 e um projeto de lei para regulamentar o Uber chegou a ser apresentado na Câmara Municipal de Curitiba, mas não chegou a ser aprovado na legislatura anterior. Agora, o processo precisa reiniciar o trâmite na Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário