quinta-feira, 2 de março de 2017

AS MAIORES ALEGRIAS DA VIDA SÃO GRÁTIS! DUVIDA?





                           Ensimesmado ... na quietude de aposentado comecei a pensar na vida . 
             Sabe aquela paradinha que esquecemos de dar a nós mesmos? Ela é deveras importante e nos tira da correria em busca do não sei de quê. Aonde queremos chegar?
          As ideias são claras e nos mostram que as maiores riquezas acumuladas são coisas simples. Essas coisas simples que nos dão momentos felizes. Elas estão em toda parte basta abrir os olhos e percebê-las.
         Para começar vem a mente o amor ( algo sublime que une duas pessoas ),  a família ( como é prazeroso o lar onde a gente se reúne e se sente feliz da vida ), os amigos que temos ( os de perto e os de longe ) ver os filhos ser gente boa, netos brincando, olhar o nascer e pôr do sol, as noites de lua, os céus estrelados, as crianças sorrindo, sentir os dons do tato, gosto, olfato, audição, na boa saúde, nas flores, lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida. . .
     E outras coisas que não me lembro agora...porém de uma coisa tenho certeza tudo isto é grátis. Está à nossa disposição.
                              
Gestos simples, como abraçar e sorrir.  
Bom-dia e como vai? Dizer bom-dia, mesmo aos desconhecidos é conhecer. Falar com estranhos é viver.  Conversar com simples e despretensiosas palavras que tire um sorriso de alguém é sorrir também. Agradecer, mesmo quando não for necessário pode ensinar a muita gente o que é o dom da humildade.
 Olhar fixamente a amada, ao amado, diz palavras sem que haja som, mostra caminhos sem que tenha movimento e constrói sonhos sem nenhum tipo de contato.
Ser simples é mais que humildade, é vida. O mais rico do mundo pode ser simples com gestos, palavras e olhares. Simplicidade não tem relação com riquezas, mas com atitudes. Diga a um simples para amar e ele já estará amando. Diga a ele para sonhar e ele já estará sonhando. 
Ser simples é olhar a beleza da simplicidade e perceber que é ali, naquele lugar, com aquelas pessoas e naquele momento, que você sempre quis estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário