Você saberia dizer quais são os cuidados essenciais que todo cabelo colorido deveria ter?

7 Dicas que mulheres de cabelos coloridos não devem se esquecer de fazer
E ae pesssuuu… Cabelo colorido é tudo de bom, com um pouquinho de tinta você muda e transforma suas madeixas. Então, vou te dar 7 dicas para ter um cabelo maravilhoso e sair por aí divando!!!

- Evite água quente

Água quente, além de prejudicar a saúde de qualquer cabelo conforme a Lu disse nesse vídeo aqui com 5 dicas fundamentais para todos os tipos de cabelo, os cabelos coloridos têm os fios ainda mais sensíveis! Opte por água morna para fria, assim a cor dura mais tempo e você terá um cabelo mais saudável.

- Shampoo diluído

Ter uma embalagem vazia em casa vai te ajudar: o shampoo em sua composição original tende a ser muito agressivo para os cabelos coloridos. Sendo assim, dilua o shampoo de sua preferência com água em uma frasco vazio (metade shampoo e metade água). Isso não deixará seu cabelo tão ressecado e ajudará manter a cor mais viva.

- Produtos específicos

Uma dica simples, mas muito importante, são os produtos próprios para cabelos coloridos. E sabe por quê? Porque eles têm o PH mais ácido, fechando as escamas do cabelo fazendo o pigmento durar mais e ficar com brilho.

- Cronograma capilar

Parece difícil, mas é bem simples. Para o meu cabelo colorido, eu amo intercalar hidratação com nutrição e reconstrução. Esse último ajuda a recuperar a massa perdida na hora da descoloração.