domingo, 12 de março de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "POR QUE VOCÊ ESTÁ TRISTE E CHORA?"



Quem se lembra daquela música do passado que dizia: "Eu vivo assim tão só e tenho no olhar a tristeza de quem vive sempre a sonhar... vivo assim procurando, alguém para amar e pra ser feliz". Ninguém navega por este mundo num mar só de rosas, sereno...temos em nossos caminhos as tempestades, també
            A vida é um misto de alegria e de tristeza. A vida anda meio triste, mas queremos que algo de bom aconteça e quando isto não vem o coração sente tristeza. A tristeza é um sentimento da alma, expressa um estado de espírito, expressa dor existencial e momentânea, é mais ou menos assim que a tristeza se expressa em nossas vidas, quando passamos por momentos de lutas ou decepções, ou até mesmo de desejos não realizados e problemas não resolvidos, ou até mesmo a perda de um ente querido, um namoro desfeito coisas deste tipo.
          É bom lembrar que a tristeza é um sentimento que se manifesta com fases diferentes da vida, não há como evitá-la, todos nós passamos ou já tivemos momentos de tristeza, é um sentimento que às vezes nos deixam perplexo e nos faz sofrer por algum momento, mas, o mais interessante é poder observar que a tristeza não pode ser um estado permanente em nossas vidas, ninguém pode viver permanentemente triste, nós não podemos determinar viver tristemente a vida, por que a vida não é só de tristeza, ela vem e passa. Temos que entender que todos nós estamos sujeitos a passar momentos de tristeza, mas não estamos sujeitados a viver um estado permanente de tristeza.
         
A solidão me devora e custa a ir embora e dos seus olhos brotam lágrimas que escorrem pelo rosto. Dá impressão que você não existe mais.
            Os dias e as noites são iguais. Alguns não se importam com mais nada. Se o céu está azul ou nublado, se o mar tem ondas ou não, se o céu tem estrelas ou se a lua é cheia. E o amor? É um sentimento inexplicável, não existe ninguém que o explique corretamente. Será que amar é sentir a saudade doer por dentro, é se sentir feliz quando a pessoa que você ama está do seu lado e é sentir triste quando ela está longe de ti?



A Palavra de Deus fala em II Co 4:17 “A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso Eterno de Glória”, ela fala que dura só um momento, depois passa. O interessante disso tudo é saber em quem nós nos apegamos nessas horas, somos humanos, enquanto estivermos nesse mundo passamos por lutas e tribulações que nos causam tristeza, mas o resultado final é a vitória completa em Jesus Cristo, Ele, é a nossa fonte de Alegria.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário