sábado, 4 de março de 2017

JESUS É O MAIOR LÍDER DE TODOS OS TEMPOS!


O MAIOR LÍDER?

                        Foi Jesus Cristo. Um dos maiores líderes de todos os tempos. Sabemos que liderança  é a capacidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente na busco dos objetivos identificados  como sendo para o bem comum.Ninguém nesta vida , vivo ou morto, que possa chegar perto de Jesus Cristo em liderança. 
                        Hoje temos bilhões de pessoas se dizem cristãs. A segunda maior religião é o Islamismo, é menos da metade menor do que o cristianismo.Dois dos maiores eventos  Natal e Páscoa, são baseados em eventos da vida de Jesus. Quer você seja  budista, hinduísta, ateu outra religião ninguém pode negar que Jesus Cristo influenciou bilhões de pessoas, hoje e ao longo da História. Ninguém está próximo do segundo lugar.
                  Jesus dizia que para liderar você teria que servir. Ele nunca usou o poder, nunca forçou ou coagiu ninguém a segui-lo.É inegável que temos exemplos grandiosos de liderança deste século:
                   Como esquecer da importância de Gandhi, pequeno homem de l,60m de altura, pesando 50 kg, vivendo num país oprimido e escravo do Império Britânico. Obtém a independência da Inglaterra sem recorrer à violência. Suportou guerra a e violência, foi preso, sofreu dores , calados com sua grande fé. Em 1947 conseguiu a independência sem derramar gotas de sangue e ter que se entregar a oração fervorosa.
                         Não se esqueça também de Martin Luther King que foi à Índia no final do anos 50 para estudar os métodos de Gandhi . Lá havia muita discriminação contra os negros.

Você já parou para pensar nos princípios de liderança de Jesus? Pois devemos nos alicerçar nesses princípios para que tenhamos uma ótima conduta. 

Não obstante, ele usava a autoridade, que difere de poder. Ele sabia qual era sua missão e não se desviou dela, porque tinha um foco. Além disso, ele tinha confiança em si mesmo e não dependia da aprovação dos outros. Cristo não desperdiçava sua energia com coisas irrelevantes, sabia direcioná-la. Com sua coragem, ele encarava seus medos e anseios.

O primeiro passo para iniciar um trabalho é formar uma equipe, de forma que as boas ideias e as célebres invenções sejam bem desenvolvidas e colocadas em prática. Jesus soube construir sua equipe e distribuir as tarefas entre eles. Os líderes têm que saber trabalhar em equipe e é imprescindível que se tenha uma visão holística, para ampliar os horizontes. Jesus não se limitou à sua cidade natal, propagou a sua mensagem em vários lugares. Para isso ele tinha ousadia e não hesitava, dava um passo de cada vez.

                  Jesus se preocupava com os outros. Por isso, a força dos relacionamentos estava presente na vida de Jesus. Então, ele foi um líder servidor e fazia as coisas com amor. Amar é servir.                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário