segunda-feira, 13 de março de 2017

LÁ EM PARATY, DESTRUÍRAM UMA MANSÃO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL! ...EM LONDRINA, QUANDO?


Implodida em Paraty mansão erguida em área de preservação ambiental ...Para demolir o imóvel, foram utilizados 20 quilos de dinamite.Proprietário foi multado e indiciado por crime ambiental.

A lei é clara e não deixa dúvida... em área ambiental não se pode construir imóveis residenciais ou comerciais em Londrina às margens do Lago Igapó estão tomadas por prédios e mansões e ninguém fala nada, as autoridades não vê, mas todos sabem que são edificações ilegais em área de preservação ambiental. Na Rua Bélgica conseguiram
retirar das margens do cambezinho, Córrego dos Tucanos, facilmente, derrubaram as humildes casas, e forçaram o povo a abandonar a área. Por que dois pesos é uma medida? 
Por que ninguém mexe com os ricos que têm lindas mansões à beira do lago?
Será que fizeram uma vistoria verdadeira se eles não estão poluindo o lago? 


Para demolir o imóvel, foram utilizados 20 quilos de dinamite. Segundo a Secretaria, o proprietário do imóvel, que é coreano, foi multado e indiciado por crime ambiental.

De acordo com a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, o proprietário já havia sido notificado várias vezes sobre a ilegalidade da obra. “Ele, inclusive, foi obrigado, em uma ação civil pública, a demolir a habitação e fazer o replantio da área que desmatou. A demolição da mansão foi custeada pelo governo e o proprietário será obrigado a ressarcir o estado, sob pena de inclusão na dívida ativa”, explicou a secretária.

Para construir a mansão, foi desmatada uma grande área de Mata Atlântica. Após a demolição, houve um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e por policiais do Batalhão Florestal.

“Com essa ação, as pessoas vão pensar duas vezes antes de construir em áreas protegidas. A operação para reprimir crimes ambientais no Sul Fluminense será realizada por tempo indeterminado”, completou Marilene Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário