quarta-feira, 29 de março de 2017

QUE TAL SE O BRASIL REFORMASSE A PREVIDÊNCIA SOCIAL E TODOS APOSENTADOS TIVESSEM GANHOS DE CINCO MIL REAIS?



     Se no Brasil houvesse um sistema político forte... e se misturasse a utopia socialista, poderia se reformar, Previdência Social de maneira radical, por exemplo, não haveria a disparidade de ganhos, seria igual para todos, seja desta ou daquela categoria profissional. Todos recebendo cinco mil por mês.
     Seria a proposta de uma única regra de aposentadoria. Ideia : um ganho de R$ 5 mil reais a todos. Não se levaria em conta se o aposentado era trabalhador braçal , doutor ou político.
E nunca salários de mais de cem mil reais.  Todos com uma única regra de aposentadoria para trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, militares e segurados especiais. Mudanças seriam essenciais e o país gastaria menos e os pequenos e sacrificados que percebem o salário mínimo entrariam também neste teto de cinco mil reais. Já imaginou a alegria do povão, receber uma boa quantia e melhorando sua qualidade de vida. O povo ficaria mais feliz e a pobreza com certeza... seria varrida do Brasil.
  Sei que seria um sonho... jamais os poderosos vão querer isto, jamais permitirão deixar de ganhar seus 10,20,30.....50 ou mais de 100 mil.
Mas ninguém pode negar que seria uma baita justiça e o Brasil seria um país deveras feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário