quinta-feira, 23 de março de 2017

QUE TAL TRANSFORMAR A PEDREIRA CAFEZAL EM ÁREA DE LAZER PARA O PÚBLICO?





A pedreira do cafezalPedreira principal

Subindo uma crista
Situadas na baixada de vale do Ribeirão do Cafezal, zona sul de Londrina (PR), uma trinca de enormes pedreiras desativadas desponta como destino certo de quem busca não só atividades verticais como caminhadas em meio a mata remanescente original. E isso em plena área urbana da “Capital do Café. Se houver interesse, algum vereador deveria apresentar um projeto transformando esta Pedreira do Cafezal numa bela área de lazer, esporte e cultura para Londrina. Alguém se habilita?
Ali há um clima totalmente rural, de repente se vê uma enorme pedreira. De fato, aquela é a pedreira principal do Cafezal que de fato corresponde a um dos principais setores de escalada da “Pequena Londres”.  O lugar impressiona ainda assim, e suas altas paredes instigam a imaginação de qualquer pessoa. Vestigios de grampos e até restos de faixas de antigos eventos revelavam o lugar ser bastante concorrido pela galera escaladora e recebe visitas todos os dias, embora o maior movimento ocorresse nos finais de semana.  Sim, o lugar é bem rústico, porém funcional.
Dá pra avistar o sinuoso Ribeirão Cafezal, no fundo. Dali também se avistava outra pedreira a leste, ligeiramente distante, mais baixa e exposta que as outras 


Se Londrina foi uma cidade que se desenvolveu a partir do dinamismo de sua cultura cafeeira, coincidentemente expande sua diversidade de esportes outdoor numa pedreira situada no vale do Rio Cafezal. E numa região predominantemente de cultivos agricolas e de terreno com pouca declividade, este point surge enorme chamariz pra atrair gente não somente interessada em escalar nesse campo escola a céu aberto. Ela desperta o interesse de muita gente, que deseja andar, pedalar ou simplesmente curtir um pouco de contato outdoor. O lugar não é necessariamente um presente da natureza, mas é uma grande alternativa pros aventureiros londrinenses que não abrem mão de praticar seu esporte radical preferido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário