sexta-feira, 3 de março de 2017

SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA É A ÚNICA VERDADEIRA?

  

           Qual expressa as verdades de Cristo? Diversas igrejas foram criadas. Existem milhares de religiões no mundo, cada uma afirmando ser a verdadeira. Se você perguntar a uma pessoa se a religião dela é verdadeira,  escutará um belo  “SIM”, afinal, quem em sã consciência diria andar no caminho largo que leva à destruição? (Mateus 7:13)
           Adventistas, católicos, evangélicos em geral, judeus, mórmons, outras religiões e incluindo as Testemunhas de Jeová dizem ser a ÚNICA religião verdadeira que seguem e fazem corretamente o que Deus exige.
           Ainda há outro grupo de opiniões, como aqueles que dizem que toda religião é boa, afinal o importante é que se está se achegando a Deus, não importa o caminho. Para esses, quem se diz o “dono da verdade” é egocêntrico, arrogante e “mente fechada”.
           Mas, existe realmente uma única verdade? Existe realmente um único modo de se achegar a Deus? Se sim, que caminho é esse? Ou será que Deus aceita todas as religiões, não importando sua doutrina? 
denominações

Verdades Absolutas

         Sabemos que muitos concordam que há coisas que podemos ter certeza absoluta. Vejamos à luz da ciência: se você jogar uma bola pro alto, ela vai cair novamente, devido à lei da gravidade. Se você parar de beber água, uma hora vai morrer, pois ficará desidratado. Você não fica se perguntando se essas leis são verdadeiras para uns, e para outros, não. Elas se aplicam a toda a humanidade e por isso são chamadas de leis universais.
         Será que em sentido religioso, encontraremos também verdades absolutas que se aplicam a toda humanidade? Jesus Cristo, filho de Deus, enfatizou  algumas palavras falando a respeito de se encontrar a verdade. Vejamos algumas:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” – João 14:6.
“Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho daverdade.” – João 18:37.
“Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8:31, 32.
“Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” – João 4:23, 24.
Jesus tinha certeza que a verdade existia. Em outra ocasião, ele disse essas palavras:
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. – João 17:17
        A intenção deste artigo é acreditar que todas as religiões que afirmam ser cristãs vêem na bíblia um guia, um mapa a ser seguido e que servem de orientação para suas práticas e principalmente doutrinas. Se alguém tem dúvidas sobre a origem e inspiração da bíblia, sinta-se a vontade para estudá-la e comprovar por si só que a bíblia é realmente um livro de Deus.
       

Diante de tudo mostrado:
Quem tem plena fé, acredita que Jesus Cristo veio ao mundo para que o amor prevaleça sobre tudo, em meu pensar, em meu coração acredito que há bons mensageiros da palavra que bem conduzem as pessoas em busca do fazer bem e estas pessoas são transformadas , quer estejam nesta ou naquela religião, concluindo-se que devemos respeitar as diferenças em busca das semelhanças, pois temos o mesmo Pai e sabemos da importância em nossa vida do amor a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário