terça-feira, 7 de março de 2017

UMA FOTO QUE O TEMPO NÃO APAGOU...AMIGOS DE CENTENÁRIO DO SUL!







Hoje bateu saudades dos velhos tempos. Belos tempos de Juventude. Eis uma foto recorte do livro que escrevi "Histórias Vividas". A foto é datada de 14 de janeiro de 1962. Registra-se na foto da esquerda para direita: João, Otacílio, Geraldo, Roberto, Mário, Toninho do Zuza, Carlito e Eu (Osvaldo). Tínhamos naturalmente mais amigos, mas geralmente era a turma que sempre estava unida e frequentava as festas e paquerava as meninas. Havia entre nós uma amizade boa. Quantas "farras" fizemos juntos, quantos bailes, quantas quermesses, quantas idas aos botecos. Os anos passaram e nossos passos mudaram de rumo e nos distanciamos. Olhamos este retrato desbotado pelo tempo e parece que não houve ruptura do tempo, parece que isto foi ontem. Quem arrumava mais namoradas? A gente arrumava uma namorada e saía por aí a passear de mãos dadas, sempre com o respeito da época, e as meninas eram adoradas e se faziam poesias para alegrá-las. A gente nutria um respeito carinhoso e só podia nascer o amor platônico. Beijos, abraços... além disso somente após casamento.
Onde estão estes meus amigos da foto? Alguns Deus já levou outros há muito tempo que não vejo. É a vida que afasta as pessoas e nos tornamos isolados no mundo.

Cadê vocês diletos amigos de longa data? Verdade é que envelhecemos e não somos mais jovens. Belos tempos vividos longe dos vícios que arrebentam os jovens de hoje. Nesta vida muitas coisas são passageiras, mas as lembranças boas ficam para sempre. Quantas saudades dos meus antigos amigos e daquele pequeno paraíso chamado Centenário do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário