sexta-feira, 3 de março de 2017

VOCÊ SABE O QUE FAZ A ODEBRECHT?... ELA É PODEROSAMENTE RICA!

CONHEÇA O QUE FAZ A ODEBRECHT... DÉCADAS DE HISTÓRIA QUE POUCA GENTE SABE!

Vocação para o crescimento

Organização Odebrecht: uma história de contínuo desenvolvimento.
Navegue pela trajetória de mais de sete décadas da Organização.

DÉCADA DE1940

1944 O início


Jovem engenheiro Norberto Odebrecht


Em Salvador, Bahia, o jovem engenheiro Norberto Odebrecht cria a empresa que dá origem à Organização Odebrecht.Desde a fundação, havia uma ideia simples, que até hoje está na base da filosofia da Organização: identificar, integrar e desenvolver jovens com talento e disposição para o empresariamento.

Click Me!

1944 Os precursores



O DNA da Organização remonta ao ano de 1856, data da chegada de Emil Odebrecht ao Brasil. Seguindo o fluxo da imigração germânica no país, o engenheiro alemão se fixou no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.Casado com Bertha Bichels, teve 15 filhos. Um de seus netos, Emílio Odebrecht – pai de Norberto – se enveredaria pelo setor de Construção Civil e comprovaria a veia empreendedora da família Odebrecht.A construtora Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. foi a primeira empresa de Emílio Odebrecht. Em 1923, criaria a Emílio Odebrecht & Cia., responsável por várias edificações no período entre guerras, no Nordeste brasileiro.

Com o início da 2ª Guerra Mundial, os materiais de construção vindos da Europa tornaram-se caros e escassos, deflagrando uma crise no setor. Emílio retirou-se dos negócios e coube a seu filho, Norberto, substituí-lo, em 1941.Click Me!

1945 Obras na Bahia


Círculo Operário, Salvador (BA)


Estaleiro Fluvial da Ilha do Fogo

Entre 1945 e 1948, Norberto Odebrecht realiza obras em Salvador e no interior da Bahia e começa a construir uma marca diferenciada de qualidade e inovação. Entre os projetos, estavam o Círculo Operário (1946), o Estaleiro Fluvial da Ilha do Fogo (1947), e o cais e a ponte de atracação em Canavieiras (1948). Inovação construtiva, planejamento e produtividade permitiram a conclusão do Edifício Belo Horizonte em sete meses, quando a média na época era de três anos.
DÉCADA DE1950 ... 1952 A primeira hidrelétrica

Usina Hidrelétrica de Correntina, Bahia

A Odebrecht constrói sua primeira usina hidrelétrica. A UHE de Correntina foi implantada na divisa da Bahia com Goiás.Click Me!
1953 Início de uma parceria
Foi realizada a primeira obra para a Petrobras: o acampamento do projeto Oleoduto Catu-Candeias, na Bahia, para o transporte do óleo extraído no novo campo de Catu da Refinaria de Mataripe.Click Me!
1954 Construtora Norberto Odebrecht
A empresa original da Organização torna-se sociedade anônima e passa a denominar-se Construtora Norberto Odebrecht S.A. (CNO).
1957 Teatro Castro Alves


Teatro Castro Alves, Salvador (BA)


Construção do Teatro Castro Alves, em Salvador. As obras foram realizadas em 11 meses e entregues oficialmente ao Estado em julho de 1958. Após um incêndio que destruiu o empreendimento, o teatro foi reinaugurado em 1967, também com construção da Odebrecht.
1959 Início das contribuições culturais


Homenagem à Bahia Antiga

A publicação do livro Homenagem à Bahia Antiga, do historiador José Valladares, apoiada pela Odebrecht, marca o início da contribuição à cultura da Organização.Click Me!
DÉCADA DE1960
1961 Expansão no Nordeste
Com a abertura de sua filial em Recife, estimulada pela ação da Sudene, a Odebrecht expande a atuação para o Nordeste do Brasil.
Em 1963, conquista uma série de obras em Pernambuco: as fábricas da Willys Overland, Coperbo, Alpargatas Confecções e das Tintas Coral do Nordeste.
1965 Responsabilidade Social


No Caminho das Águas

É criada a Fundação Odebrecht com o intuito de auxiliar os integrantes da Organização. Hoje, seu conjunto de ações se concentra na região do Baixo Sul da Bahia e são voltadas aos jovens.Click Me!
1969 Expansão para o Sudeste


Edifício-sede da Petrobras, Rio de Janeiro


Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro


Usina Termonuclear Angra, Rio de Janeiro

A partir de 1969, a Organização expande-se para o Sudeste brasileiro. Constrói, no Rio de Janeiro, o edifício-sede da Petrobras, o campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Galeão e a Usina Termonuclear Angra I.1940
 Dá para perceber a importância da Odebrecht. Quantias enormes de dinheiro saíram dali... só se falam em milhões ... pela sua importância acredita-se que nenhum valor estratosférico pode levá-la a falência... todos os corruptos do Brasil e de outros países usaram e abusaram dos favores da Odebrecht! É um buraco com fortuna imensurável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário