segunda-feira, 24 de abril de 2017

A ALEGRIA BATE EM SUA PORTA... ABRA E SEJA FELIZ!


                  Não se isole e feche em seu mundo. Abra o seu coração e viva a vida. Abra
                               a porta de sua casa para que a felicidade possa entrar!

A alegria evita muitos males e prolonga a vida. Mas o que é este ingrediente da vida tão poderoso? Para muitas pessoas a alegria é apenas um sentimento, condicionado às circunstâncias da vida e ao nosso bem-estar social.
Na perspectiva da fé cristã é algo muito maior que isto. A alegria é um fruto do espírito, portanto, uma ação divina em nós! O povo de Deus é alegre por definição. O cristão é alguém que foi encontrado, aquele que é feliz e recuperou a sua posição como filho. Para os cristãos a alegria não é só uma opção de vida. É uma ordem de Deus ao seu povo; é um bom testemunho; é pré-evangelização e é coerência. Tem muito cuidado no que diz, quando fala de Jesus, mostra-o como filho de Deus, sendo o caminho, a verdade e a vida. 
Os cristãos que conhecem a alegria do Senhor descobrem que com ela vem muito divertimento, mas a alegria é uma coisa e divertimento é outra. Em contraste, o apóstolo Paulo na prisão não teve divertimento, contudo teve muita alegria. 
A alegria é indispensável à vida. Deus criou a alegria, portanto, ninguém tem o direito de roubá-la , fechando a porta. Precisamos entender que a alegria é um presente fundamental de Deus para nós neste mundo tão desafiador. Alegria é algo muito maior do que nossos sentimentos e emoções. Mandamentos da alegria estão espalhados por toda Bíblia. A alegria é também fruto do Espírito  e é consequência do perdão e da salvação; é promessa a ser totalmente contemplada no futuro  e é combustível e celebração da missão. Portanto, creia que Deus trouxe a alegria para você. Ela é sua, não feche a porta e permita que a alegria entre em sua vida. Abramos as portas de nossas casas e sejamos solidários com todos. Vamos caminhar com a mão na mão de Jesus que é a esperança de um mundo melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário