quarta-feira, 12 de abril de 2017

A PEQUENA ÁRVORE DEFRONTE ONDE MORO!

Imagens da minha pequena árvore... como alguém disse: " Se chego em casa com alguns problemas eu os deixo nos pequenos galhos desta arvorezinha, ficam aí, amanhã os pego de volta!"








Na Rua Iugoslávia, região sul de Londrina, em que moro há várias e belas árvores que nos dão frutos, flores ou sombras. Em certas épocas do ano transformam-se num festival de cores que enfeitam os nossos olhos. Aqui na minha casa também tenho uma pequena e bela árvore. Não dá flores porém seu tronco está envolto em algumas belas flores e agora aguardo abrir um buquê de orquídeas. Por enquanto  eu a acho linda com suas folhas  verdes e logo depois virão as agregadas flores. Quem gosta de natureza sabe que as folhas secam e caem e temos que varrer todos os dias e colocá-las em sacolas. Temos que respeitar o processo da natureza ... é óbvio que são mais belas quando forradas de flores. Ela como a própria natureza segue o seu ciclo e todo ano é a mesma coisa. Folhas secas se acumulam.  Eu acho tudo muito lindo. É a natureza. É a vida. Pena que certas pessoas não entendam. Eu amo minha árvore que é pequena na minha calçada. 

Desculpe-me se exagerei em descrever minha pequena árvore, sou assim mesmo, outros poderão dizer cadê tanta beleza? Eu a enxergo assim... continua achando que é a mais bela árvore da cidade... pois ela é a minha arvorezinha...  refresca-me, dá-me sombra, acolhe ninho de passarinho... gosto de ficar debaixo dela lendo , ouvindo rádio ou batendo papo com quem quiser prosear.
               Árvores grandiosas e maravilhosas da Rua Iugoslávia... onde só mora gente boa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário