sábado, 15 de abril de 2017

BELINATI, FAZ LIGEIRO AUMENTO DE CARGOS COMISSIONADOS NA PREFEITURA DE LONDRINA!


Está na Folha de Londrina:

Londrina, Marcelo Belinati (PP), não conseguiu reduzir drasticamente o Isto não é bom para Londrina . Não prometeu isto. O prefeito de número de cargos comissionados na administração municipal. Aliás, comparando-se com os dados de dezembro do ano passado, obtidos a partir de consulta no Portal da Transparência, houve ligeiro aumento de cargos comissionados, passando de 54 vagas ocupadas na administração direta e autarquias em dezembro de 2016 para 57 agora, em abril de 2017. 

O número inclui os cargos ocupados por secretários municipais e presidentes de órgão e autarquias, como a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Secretaria de Saúde, Instituto de Desenvolvimento (Codel), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), Fundação de Esportes (FEL) e Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões (Caapsml). 

Se incluídas as companhias de Trânsito e Urbanização (CMTU) e de Habitação (Cohab), o número de comissionados na administração de Belinati salta para 83. Cada uma das companhias tem 13 cargos de confiança. Na CMTU, são quatro diretores – incluindo o presidente, cujo salário é de mais de R$ 16 mil mensais – e nove assessores. Na Cohab, são dez assessores e três diretores. O salário do presidente é de R$ 14,8 mil. 

Na administração de Kireeff, o número de cargos comissionados oscilou, ficando entre 61, em março de 2013, e 68, em março de 2014 e de 2015. No último mês de governo da administração anterior eram 54 cargos ocupados, excluindo-se a CMTU e a Cohab, já que não há dados históricos nas duas companhias. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário