quinta-feira, 13 de abril de 2017

CASAR FAZ BEM À SAÚDE!




Por mais que você seja uma pessoa sem muita vontade de encontrar alguém com quem passar o resto de sua vida, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, a Ciência alerta: casar faz bem à saúde.
Parece que unir seus trapinhos com a pessoa amada é algo que melhora o seu funcionamento cardíaco. Quem é viúvo ou está divorciado, por outro lado, tende a apresentar mais doenças cardiovasculares. De repente, a associação de amor e coração começa, finalmente, a fazer sentido.
Antes que você saia por aí falando que essa afirmação não tem nada a ver, saiba que ela é resultado de uma pesquisa feita com 3,5 milhões de norte-americanos. Os resultados foram apresentados em um congresso de cardiologia realizado em Washington.

 

O casamento está na moda. Virou até capa da Revista Veja. É casar faz bem!!!
De acordo com o responsável pela pesquisa, o cardiologista Carlos Alviar, da Universidade de Nova York, os resultados “não devem levar as pessoas a se casar, mas é importante saber que as decisões sobre com quem você está, por que e por que não, podem ter implicações importantes para a saúde vascular”.
Parece que quem tem uma aliança no dedo tem 5% menos de chances de desenvolver doenças cardiovasculares em relação a quem não está comprometido, é viúvo ou divorciado. Aliás, falando em divorciados, vale frisar que essas pessoas têm mais chances de desenvolver aneurismas, doença coronariana e AVC.
Já quem é viúvo tem mais probabilidade de apresentar doenças vasculares e doença arterial coronariana quando comparado aos outros grupos de pessoas. É lógico que não é só o seu estado civil que contribui para esse tipo de problema de saúde. De acordo com Suzanne Steibaum, do hospital Lenox Hill, de Nova York, fatores como tabagismo, obesidade, hipertensão, diabetes e sedentarismo também estão altamente relacionados a esses problemas de saúde.
No casamento amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade.
As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto às que sonhamos. Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu… VOCÊ !!!
 Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo.
Nada é pequeno no Amor. Aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar a sua ternura não sabem amar.
 Que satisfação há melhor do que as suas juras de amor em troca das minhas (…)
 O cérebro é como um músculo. Quando pensamos bem, nos sentimos bem.
 Os homens prudentes sabem tirar proveito de todas as suas ações,mesmo daquelas a que são obrigados pela necessidade.

Ás vezes paro, penso, analiso o mundo, e chego a conclusão que ainda se tem razão pra viver, de repente me vem o toque, sim ainda tem, você…

 Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário