segunda-feira, 10 de abril de 2017

CURIOSIDADE: CRISTÃO QUE SEGUE A CARREIRA MILITAR PODE MATAR?



 
   Existem muitos cristãos que desejam seguir a carreira Militar Essa é uma profissão extremamente perigosa, e de alto risco, então poderá chegar a um momento que atirar em um bandido e mata-lo será a sua escolha. Como lhe dar com essa escolha, de matar alguém? Se o mandamento que você segue éde não matar? É o que iremos ver a seguir.
Não há em nenhuma parte da Bíblia dizendo que o cristão não pode seguir a carreira Militar. Para sabermos sobre este assunto e saber o que a palavra de Deus permite ou não fazer, você escolher exercer essa carreira.
1 – Antes de tudo, tenha em mente, que foi Deus quem permitiu as autoridades andarem sobre a terra, e castigar aqueles que andam contra as leis, que roubam, matam, estupram, causam um transtorno para a sociedade, e assim serem punidos de forma correta. Em romanos 13:4 fala que a autoridade é correspondida por Deus, para o nosso bem, pois ela é o vingador de Deus, para castigar o mal.
Isso quer dizer que Deus apoia as leis, suas funções, e punições que ela dá para aqueles que faz maldade.
2 – Até aqui vemos que exercer a carreira militar, não vai contra os princípios da Bíblia. Não é errado o cristão ajudar a punir aqueles que fazem mal a sociedade.

Caso o policial cristão tiver que matar o bandido

Em Êxodo 20:13, Deus diz que a vida é preciosa e por isso não devemos matar. Porém, Deus estabelece também o direito à legítima defesa: “Se um ladrão for achado arrombando uma casa e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado do sangue” (Êxodo 22:2). Quando, no exercício de suas funções, o policial precisar defender a vida de terceiros, eventualmente poderá ter que recorrer à legítima defesa. Nesses casos, em que o policial necessita salvaguardar a vida de pessoas inocentes, ele poderá ter que atirar para matar o bandido.
No livro de Êxodo 20:13 Deus declara dizendo que a vida do homem é especial, por este motivo não devemos matar, mas Deus estabelece a nós uma legítima defesa no mesmo livro afirmando que: “Se o ladrão, for pego de noite em flagrante de arrombamento, e for ferido de morte, quem o matou, não será punido do sangue.
” Êxodo 22:2
Caso o polícia tiver que seguir ordens contrárias aos ensinamentos de Deus
Em várias profissões há sempre a possibilidade de alguém que é Cristão, ter ordens que são contra sua fé. Neste caso, o cristão tem que recusar a segui-las, até mesmo se tiver um prejuízo com isso, está escrito no livro de Atos 5:29 “Porém Pedro, e os apóstolo disseram: Antes seguir as ordens de Deus, do que as dos homens”.
Mas você deve se lembrar que, a Bíblia abomina as autoridades usar de seu poder de forma contrária, que sejam abusivas, corruptas, que usem a autoridade para seu próprio interesse: “Amaldiçoado é o homem que aceita suborno para derramar sangue inocente. E as nações dirá: Amém.” Deuteronômio capítulo 27 versículo 25
Chegamos ao fato é que você pode, e deve seguir seu sonho de exercer a carreira policial, ou tanto como militar, porém não será uma carreira mole. Tente ser justo, prudente, esperto, no momento em que você entregou sua vida a Deus, você deu a Ele direção de todas suas escolhas, tudo que você sonha e deseja não vem de você, e sim dele, lembre-se que ser policial, ou militar não é ser como um juiz, bandido bom é bandido na cadeia, policial bom é cujo que segue as leis dos homens, e as de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário