quarta-feira, 26 de abril de 2017

DEIXE-ME SONHAR COM O PASSADO QUE NÃO VAI VOLTAR!!!



Centenário do Sul... hoje se vê esta imagem... quem viveu aí sente saudades!!!

Estão em nossa mente como um filme. Vemos tudo diferente. Os brinquedos e as brincadeiras eram coisas de criança. O mundo era outro... nada de ficar dentro de casa mas sim fora brincando com os amiguinhos.
Depois tempos de jovens: Os carros eram Fusca, Gordini, Karmann Guia, DKW, Simca, Aero Willis, jipes... poucos tinham veículos. Televisão só alguns privilegiados. Década de sessenta Roberto Carlos era o maior ídolo da Jovem Guarda. No futebol brilhava o endiabrado garoto  Pelé e o grande Garrincha, as figurinhas mais difíceis para colocar no Álbum das Copas. Nas festas se tomavam moderadamente  Cuba Libre,  havia quermesses, a praia era beira de rio. No meu mundo de Centenário do Sul, era desse jeito, o hábito maior era ir ao Cine Paraná, ver filmes e namorar. Estudar íamos ao Colégio Padre José Pires. Futebol , melhor que o profissional de hoje, Centenário Esporte Clube que ganhava de todos da região, pois havia até profissionais do Londrina que aos finais de semanas eram contratados pelo time londrinense que pagava bem. Tínhamos a parte alta e baixa da cidade. Principalmente aos sábados, a cidade era uma festa com pessoas da região fazendo compras. Defronte das lojas estacionavam :cavalos, carroças, bicicletas, veículos.
Rádio de maior audiência eram os alto-falantes. Eu comandava “A Voz do Povo” e o saudoso João Damasceno “A Voz de Centenário”... sabia-se tudo que passava na região através desses veículos... mandavam-se até recados de apaixonados “ esta música é oferecida a alguém que deve saber quem “... e os comerciantes anunciavam cada um vendendo mais barato.
Tudo isso está na cabeça de quem viveu aquela época... éramos felizes e não sabíamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário