domingo, 9 de abril de 2017

EDITORIAL DO OSVALDO : "VAMOS PÔR AS CARTAS NA MESA?"






Cá pra nós...

                      Por que em Londrina tudo é mais difícil de acontecer no tocante a realização de obras públicas? Em Maringá, por exemplo , parece que há maior representatividade política e as coisas ocorrem mais rapidamente!
                        Coloquemos estas cartas na mesa:
                 Perto da Cativa se alonga o trabalho das máquinas e parece sempre do mesmo jeito. Será que vão fazer bem feito ou não... teremos passarelas rachadas , desníveis... ou a entrega será no prazo que está na placa indicativa? 
                              O Lago Igapó continua relaxado, embora tenha sua beleza natural, crianças se jogando da barragem e mergulhando perigosamente no lago. Vê-se sujeira deixada às margens, pistas de caminhadas sujas... e o que é pior sem sanitários para se fazer as necessidades fisiológicas... que obriga alguém ser visto no mato ou atrás das árvores ser até preso por estar "descarregando" ali. Seria até um atentado ao pudor!
                              As filas continuam nos postos de saúde, faltam médicos e remédios... se ficar doente corre perigo de morte. 
                              Alguns coletivos estão feios e sujos e alguns motoristas não respeitam  os idosos quando conseguem adentrar ao ônibus, aceleram e salve-se quem puder! Semana passada uma mulher quase ficou presa entre a porta de saída do coletivo... ela gritou e o motorista ouviu.
                                  Lixos amontoados às margens do córrego dos Tucanos da Rua Bélgica. Pessoas estranhas entram ali... até à noite... o que estão fazendo ali... é um mistério. Os vizinhos reclamam!
                                      Calçadão de Londrina... crescem matos em vários locais até entre os bancos... grades danificadas prejudicando quem anda no calçadão... e lixos espalhados.

                                               Faixas de pedestre não respeitadas... se não houver cuidado pode se sair machucado ou pior ainda. Uns param... a maioria não está nem aí para os transeuntes que precisam atravessar as ruas movimentadas da cidade.
                                                       Cá pra nós... a administração municipal que completa cem dias no poder...poderia agilizar os setores e melhorar um pouco o que Londrina agradeceria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário