sábado, 1 de abril de 2017

MANCHETE DE JORNAL : "TODO APOSENTADO DEVE RECEBER CINCO MIL REAIS POR MÊS!"

                   



  Será verdade de 1º de Abril? 
Se fosse verdade seria bom demais. Pois a maioria ganha salário mínimo. 
              A mentira é uma palavra que expressa a falta de capacidade de uma pessoa de dizer a verdade. Resumindo é uma pessoa mentirosa aquela que acha que pode enganar as pessoas com promessas e escondendo a verdade.Mahatma Gandhi disse uma vez: “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja estraga toda a nossa vida”.Ele certamente está certo pois a mentira nunca é o melhor caminho, as vezes é inevitável, as vezes é proposital ou até mesmo irracional. Tem vezes que pessoa acham que sua verdade é mentira, você tenta se explicar e prova que o que você disse é verdade mais a pessoa não tá nem ai ela que acredita no que ela quer acreditar.Joseph Goebbels fala: “que é mais fácil as pessoas acreditarem numa grande mentira do que acreditar numa pequena verdade dita apenas uma vez.

A tendência que as pessoas veem é que se aquilo parece certo está errado, ou eu não vou acreditar nessa sua verdade. Eu me pergunto as vezes, Será que a verdade é tão absurda que chega a parece uma mentira e a mentira de tão provável chega a parece com uma verdade? Ou então será que o mundo já se acostumou com a mentira e por isso só veem ela?. São resposta que cada pessoa pode responder, pois desconfia de uma pessoa é normal, todos desconfiam de alguém.
Talvez seja verdade que o ser humano destrói o outro com sua duvidas e arrogância, você pode tá com todos o fatos em sua mão que mesmo assim vai existir alguém pra duvidar de você.“ Uma mentira da uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade te oportunidade de si vestir”. ( Winston Churchill.)

Ele tocou no ponto em Questão, a verdade é menos importante que a mentira? Por que é mais fácil acreditar em uma mentira?. Você pode dizer muitas verdade, mas basta uma mentira para que sua verdades seja todas colocada em duvidas. Você pode acertar varias vezes, mais não pode errar uma.Charles Chaplin: “Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna”.

Talvez aqueles que são grandes sabem que a verdade é muito melhor, pois quando falamos a verdade sentimos que não escondemos mais nada, a leveza no olhar e nas palavras, a calma que expressa e a tranquilidade que você anda em lugares sem duvidar de você mesmo.

Porem as coisas não só assim, no fim você pode dizer quantas verdades forem que sempre será motivos de duvidas, ou terá alguém pra mudar sua verdade e joga-la para a mentira.
Talvez o fato seja que todos tem uma forma de ver a vida e os fatos como eles são. Mas a mentira não para por ai, pois existem certo tipos de pessoas que falam mentira que todo mundo ver e entende no seu real sentido, falam brincando e as pessoas pensam como se fossem verdade. Comediantes, Humoristas, Poetas, Escritores. Sabem usar das mentiras de forma singular onde todos possa entender e compreender.
O trecho da musica de Cazuza onde ele cita a mentira :
Cantando a gente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira
Cantando a gente faz história.

A musica retrata da verdade propriamente dita, pois na mentira a gente inventa muitas coisas, um motivo pra não ir pra escola, Pra não ir trabalhar, pra não sair de casa, pra muita ocasiões. E não paramos por ai pois mentimos as vezes pra nós mesmo para nosso próprio ego, e as vezes por orgulho te faz mentir ainda mais e mais te deixando sem saída e sem opção a não se mentir mais.No fim das contas sei que de qualquer jeito a mentir é uma coisa que machuca e muito ela pode retardar a dor que a verdade iria provocar, mais nunca vai ser a certeza de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário