terça-feira, 25 de abril de 2017

MUITAS COISAS PERDEMOS POR MEDO DE PERDER!



Às vezes, o medo nos invade e nos mergulha em sua atmosfera. Ficamos presos a ela, como se tivéssemos uma nuvem escura em nossa visão, que se torna manchada, negativa e pessimista.
Estas são as manchas do medo, as manchas das suposições do nosso “e se…”, “talvez…” e “você deveria…” colocando mais obstáculos em nosso caminho. Quantas vezes já passamos por isso? Quantas coisas nós perdemos pelo medo de perder?
Acontece que, por vezes, o lenço usado para limpar essas manchas as suja cada vez mais ao invés de removê-las. Como uma solução ou estratégia alternativa escolhemos, em vez de apaziguar os nossos medos, nutri-los e torná-los mais fortes.

Como quando você pede que alguém que está com raiva se acalme, aumentando a raiva do outro ainda mais. Por vezes, quando dizemos a nós mesmos para não pensar sobre o que fizemos ou sobre a situação que nos preocupa, nós apenas aumentamos mais o nosso nível de preocupação.
Estas manchas que aparecem em nossa percepção nos tornam míopes, nos fazem olhar para as circunstâncias negativas que aconteceram conosco e caminhar através de uma névoa negra, tropeçando no caminho entre a confusão e a incerteza.
Outras vezes, parece que vamos dar um golpe contra o medo… nós lutamos e lutamos contra ele de mil maneiras diferentes, mas quase todas levam à derrota e ao desgaste porque o medo, mais do que ser vencido, precisa ser entendido e aceito, para descobrirmos o que está acontecendo.
O medo deve ser sentido para sabermos o que ele nos diz, mas sem extremos.
Às vezes, é o medo do medo que nos aprisiona e derruba, devido as manchas das expectativas e suposições. Imaginamos um futuro incerto, mas tão vivo para nós que, no momento, é assustador… e começamos a perder as coisas, pessoas ou experiências por medo de perdê-las…

Por medo de perder, você pode alterar suas escolhas. Por medo de perder, você pode ficar onde está e fazer o que faz. Por medo de perder, em vez de arriscar, você se mantém na segurança do conhecido. Por medo de perder, você opta pelo silêncio ao invés das palavras. Por medo de perder, você fez tanto para não perder algo ou alguém. Às vezes, o medo foi a condição que causou o fim e despedaçou os seus objetivos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário