sábado, 15 de abril de 2017

OS FLANELINHAS TOMARAM CONTA DE LONDRINA...CADÊ A LEI?


Eles estão em toda parte grudados no seu carro. Eles podem fazer este "trabalho" dividindo espaços públicos e forçando uma vigilância em troca de uma quantia? Onde há festa ou aglomeração de pessoas, em qualquer lugar, estão lá dizem: "posso cuidar?"... "Deixe que eu cuido... principalmente eles aparecem aos redores de bares, boates e eventos noturnos e diurnos..

Eles dividem os espaços ou não permitem que outros invadam seus espaços. Eles se organizam (ou, pelo menos, tentam...) em quadras, onde cada um exerce domínio (não legalizado) por aquelas determinadas vagas. Alguns usam coletes identificadores, pedem para cuidar do seu veículo, às vezes, temerosos por danos ao carro, concordam e pagam.

Alguns vereadores desta gestão, da gestão passada e de outras gestões já tentaram legalizar o flanelinha, sendo uma espécie de Zona Azul noturna. Lógico que os projetos de lei empacaram, afinal, o flanelinha não é uma profissão reconhecida pela Previdência Social e a sociedade está cansada deste abuso. A Zona Azul existe para tornar as vagas do Centro e de importantes vias da cidade mais rotativas nos horários comerciais. 

Nivelando por baixo: se um flanelinha cobrar  R$5 por carro em um trecho de quadra, pode cobrar por 20 carros (que é o tanto de vagas que cabe por trecho de quadra, apenas de um lado), logo, ele ganha por rotatividade R$ 100. 
Até quando o londrinense vai aturar isto? É algo informal e não é legal. Interessante que em todos os lugares eles estão...Até quando?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário