sexta-feira, 28 de abril de 2017

POLÍTICA E ÉTICA CONDUZEM AO BEM ESTAR DO POVO!

          
              Não devemos ir na conversa deste ou daquele partido político... saibamos optar pelo
                           melhor político que seja capaz e acima de tudo incorruptível. Somos Brasil!!!

           Política é algo bom sendo na teoria o estudo do governo e da relação de indivíduos (ou famílias) para com as comunidades, incluindo o Estado. Ele inclui perguntas sobre a justiça, direito de propriedade, e os direitos e obrigações do cidadão. Política e ética são tradicionalmente assuntos inter-relacionados, pois ambos discutem a questão do que é bom e como as pessoas deveriam viver.
           É triste vermos hoje os políticos usando tudo de maneira errada. Para o poderoso político tudo pode... a lei dificilmente o atinge. Você já viu político que "toma o dinheiro público" e o devolve quando descoberto? Como é bonita a política a teoria política oriunda da Grécia Antiga, onde se praticavam a real política, e se fazia a política por prazer de cidadão comum e não se recebia nada para ser político. Não havia malversação do erário, não roubavam, não eram corruptos. 
             Hoje é figura rara o político honesto, legisla em causa própria, usufrui altos salários, tem muita lábia, cheio de muitas promessas, mas nada cumpre, promete coisas para melhorar a vida de todo mundo. 
           O que o político representa hoje? Quase nada. O bom político é honesto, não rouba, quando por casualidade errar, não se acovarda e assume os erros. Político que é político tem de ser justo com todos. 
           Os candidatos honestos que por acaso consiga se eleger, dificilmente terão espaços quer seja aqui em nossa cidade ou qualquer lugar deste país. A "doença" das maracutaias existe quem não entra no "esquema" é descartada, sendo carta fora do baralho.
           Como acabar com esta praga de maus políticos? Eis a questão de difícil solução. Quem sabe se puxar na internet o nome do candidato e verificar sua ficha podemos achar a solução! Se ele já exerceu cargo (o que fez durante todo mandato, sem tem processo na justiça, enfim conhecer quem merece o voto). 
              Depois de muita análise dar seu voto com consciência e esperança no futuro. Faça isto em 2018!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário