quarta-feira, 12 de abril de 2017

VOCÊ TEM EDUCAÇÃO? ... ENTÃO NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO!



O POVO DE LONDRINA TEM QUE AJUDAR A CIDADE SER MAIS LIMPA. LIXO NO LIXO.


 Se
 


Se eu, você, enfim todos nós colaborarmos Londrina pode ser limpa e bela. Vamos melhorar Londrina ? Em algumas cidades brasileira seguem o lema: “Sujou, recolha” ... “Sujou, agora pague”! 

Fizeram primeiramente uma campanha de conscientização em que pessoas instruíam quem, sem querer, o sem pensar, jogavam papel de bala, casca de banana, latas de cerveja ou refrigerante, resto de comida, enfim lixos que deveriam ir para o lixeiras eram jogados em toda parte, até pela janela de carro ou ônibus sujando e deixando a nossa Londrina feia e relaxada.

Nas cidades em que os prefeitos entraram na questão com vontade de resolver como o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Caxias do Sul, estão investindo num programa chamado Lixo

Zero. Essa campanha prevê que as pessoas flagradas jogando lixo nas vias públicas sejam multadas. 

Bela campanha:

Jogar lixo no chão? Isto não! 

Não se permita mais o lixo “discreto”: a bituca do cigarro, o papelzinho da bala, a lata de cerveja, a garrafa de água...

Pode ser multado todo cidadão que for flagrado descartando qualquer tipo de lixo fora dos equipamentos coletores localizados nos logradouros públicos.

A ideia tem se espalhado pelo Brasil e leis municipais podem permitir a aplicação de multa para cada infração. A quantia estabelecida varia, pois é estipulada a partir do “valor de referência municipal”.

Para se ter uma ideia, jogar a bituca de cigarro (campeã do lixo “discreto”) no chão (e não nas lixeiras) pode custar ao infrator até 160 reais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário