terça-feira, 2 de maio de 2017

A GREVE GERAL ERA PARA DEFENDER CONQUISTAS OU MANTER PRIVILÉGIOS?

Marcos Zanutto - Concentração dos grevistas está marcada para as 10 horas na Avenida Leste-Oeste, em frente ao Terminal Urbano


Os manifestantes cansaram de gritar nas ruas pedindo soluções. Muitos estão desconfiados de estar sendo usados por outros interesses. Eles sumiram das ruas.
Em Londrina e outras cidades grandes ou pequenas a participação foi pequena e causou até vergonha para os interessados.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT ) afirma que 35 milhões de brasileiros aderiram à greve na sexta-feira. Será?Pra falar a verdade que se viu e que uns 50 mil pararam e impediram que os milhões restantes pudessem trabalhar. Em Londrina, era pouca gente participando e o bom é que não houve confusão e quebradeira na cidade. Verdade é que esta greve geral teve adesão pequena, uma boa parte composta  pelas mesmas pessoas de sempre. Nada de mais sério... ficou o recado do povo: "Não vamos mais na conversa politiqueira, cansamos e queremos a verdade sobre tudo... estamos espertos!!!
Motivo principal para a greve geral:
Há no Brasil  hoje 17.082 sindicatos que se a reforma trabalhista for aprovada vão entrar em crise. A contribuição sindical não será obrigatória. Criada em 1940, todo mês de março pagamos com um dia de trabalho. Isso tudo rende R$ 3,6 bilhões que são gastos sem fiscalização do Tribunal de Contas da União. Existe um sindicato de indústria naval no Amapá e lá nem mar tem.
Pois agora!Esta pseudo greve geral de sexta-feira no Brasil era para defender conquistas ou para manter privilégios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário