sábado, 6 de maio de 2017

AJUDE-ME A MELHORAR O BLOG "COMUNICANDOPARAREFLETIR"...TEXTÕES OU CONCISOS?






                                          Devemos ser concisos nos expressando nas redes 
                                                        sociais com clareza e objetividade?



         Na maioria das vezes coloco textões seguidos de imagens e tenho dúvidas se as pessoas gostam ou preferem ler menos.
Sei que se você estiver lendo um textão num celular enquanto dirige um carro e perigoso pois desvia por demais a atenção. A pessoa não pode dirigir e ler texto no celular enquanto dirige. Na primeira distração, pode-se provocar acidente. Penso que às vezes temos que usar textão para tratar de certos assuntos, caso contrário, usando textos curtos tira o raciocínio lógico, cortando um entendimento completo do que se quer mostrar.

       Há pessoas que me dizem não gostar textos longos, sem paciência em lê-los na íntegra. Gosta de pequeno e sintetizado.  Sei que a maioria dos blogs tem mais imagens, menos texto. Eles só mostram textos sucintos, direto ao ponto, tipo “Manuel roubou um bode da casa do João. Pescamos um peixe enorme no Pantanal. Informação, sem embromação. Muitos também acham que há blogs famosos em visualizações que mostram muitas futilidades e coisas feias e imorais. Palavrões fazem parte das postagens que "bombam" nas redes sociais.

         E daí, continuo com textos longos ou posto uma síntese daquilo que foi mostrado? Dê um alô nas postagens dizendo que prefere textos curtos ou longos? Não quer textões.Você também não gosta e não tem paciência em ler tudo de um textão? Então dê a opinião ... quero ou não textões! Não compartilhe textão. Vamos colocar só foto de cachorro, imagem da nossa cara, alegria que se vê... 
         Portanto ajude-me a melhorar o blog "Comunicando para Refletir"... continua do jeito que está ou mudar para textos curtos e diretos.  Textão ou não, eis a questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário