domingo, 14 de maio de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO: "MAUS POLÍTICOS DOMINAM O BRASIL"


                                                              A maioria dos cidadãos gosta de caminhar de cabeça erguida. Age nos princípios da honestidade, é bom pai, bom trabalhador em qualquer área... cônscio de suas responsabilidades. Enfim trabalha direitinho sem prejudicar ninguém.
Porém, alguns se perdem na marginalidade e partem para atos ilegais e de ganho fácil. Fico imaginando a consciência de quem vê o tempo passar. Os cabelos ficam grisalhos e busca doentiamente o poder e o acúmulo de bens. Para que tanta coisa? Pensa que usando o "jeitinho brasileiro", sendo esperto, pode fazer coisas erradas em longo tempo, ninguém descobriu e o errado "não dá nada não", ninguém notará a ilegalidade. Engano na cara dura e acho que idiota é quem se contenta com pouco. Ele pensa que é sabido e a justiça não o atinge. Verdade é que a mentira pode durar muito tempo, mas não a vida toda. Ultimamente, a corrupção eclodiu como se fosse vulcão. Quantos cidadãos vivem amedrontados por causa do que fizeram em seus cargos políticos ou empresariais?
Cabeça cheia, começa a pesar a culpa e o pior: o medo de perder a liberdade, o maior
 bem do ser humano, e ser preso. Nem em pesadelo os grandões da política que estão
 na corda bamba poderiam imaginar que chegariam nessa situação triste de beira de cadeia. Os principais líderes governamentais não podem sair por aí passear, entrar num restaurante, ir ao cinema... sem contar com seguranças que lhes dão proteção. O que adianta tanta grana e não poder usufruí-la? Que Deus tenha piedade desses maus políticos que enganaram o povo e usaram o erário em benefício próprio. Eram pobres e hoje são milionários. Uma coisa a gente tem certeza, perderam a paz, não conseguem dormir sossegados, o coração bate acelerado quando ouvem as notícias pela imprensa e pensam: será que o preso agora sou eu? É notório que eles mentem tanto que acreditam em suas mentiras... alguns são suspeitos e não foram para a cadeia porque falta encontrar o motivo concreto que configura crime. Quando a justiça encontrar materializado o crime aí até logo, adeus sua carreira política morreu e ele será um zero à esquerda na história política do Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário