quarta-feira, 24 de maio de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO " A TELEVISÃO É A CULTURA DO MEDO QUE ENTRA EM SUA CASA! "



                Os livros foram substituídos pela televisão. Não se entende que quem vê televisão não lê livros. São menos leitores . Não dá pra negar que a televisão tem um poder incrível de conhecimentos que é empobrecida, em sua maior parte coisas fúteis são vistas. O telespectador passa horas diante de programação que não leva a nada. A televisão trabalha visando os afetos das pessoas, querem cativá-las e uso seus artifícios. Como ver televisão nos dias atuais... só se fala em coisas feias que os governantes fizeram e continuam fazendo. Jogaram os princípios éticos ao lamaçal da corrupção. Que tristeza em saber que os maiores ladrões do país estão sendo processados e muitos estão atrás das grades. O que vemos nos dá medo. A cultura do medo é introduzida todos os dias nas casas das pessoas. Muitos não imaginam o quanto a televisão lhes faz mal. 
             Às vezes a televisão pode ser uma droga muito pesada destrutiva.Vê o escancarar da corrupção, parece que ser errado e ter milhões , não importa de onde venha, é moda e nada que se consegue é proibido. Veem bandidos, violências, roubos e não se importam achando que estão protegidos e estas coisas são coisas do imaginário como se fosse um filme. Algumas pessoas já se acostumaram e tudo que a televisão mostra é a verdade e o Brasil vai bem e não há crise nenhuma..  O telespectador vê tanta coisa e não se conscientiza que já perdeu a capacidade de entender. 
                 Na tela da TV não se vê apenas propagandas...vendem-se também coisas horríveis, como preconceitos, tendências ideológicas e se divulgam muitas inverdades como verdade. E não esquecendo do medo, muito medo. Você está diante de uma vitrine que vende sentimentos. É ali é o foco da distração e um tipo de relaxamento público e excitação para o consumo.Então a gente vê novela, jornal,ou reality show, sem importar com o formato e o conteúdo.E nosso país, por exemplo, o poder econômico e político têm usado o ódio que é a concretização de inveja advindo a violência. Imagens, palavras e atos televisivos e isso também está nos meios sociais numa multiplicação invejosa, onde se convergem uma loucura de informações que deixam a pessoa atordoada.
           Temos que ter coragem e tomar outros rumos em  busca de novos caminhos.Aprender a enxergar com melhores olhos os que sofrem, e aprender a olhar  mais para si mesmos.
                 
                    Solução ... Que tal se todos nós nos limitássemos a ver menos televisão. Se não admira programas de futilidades, nem novelas, nem futebol...desligue a televisão, ouça o rádio, dê uma saída e converse com os vizinhos ou faça uma coisa gostosa: viagem nas páginas de um livro, e sinta ao seu redor...silêncio, silêncio e a paz e a tranquilidade lhe será uma ótima companhia!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário