sábado, 6 de maio de 2017

MENINA DE 12 ANOS É EXPULSA DE TORNEIO DE XADREZ POR VESTIDO "SEDUTOR!"... PODE?

                                                   Que proibição absurda!!!

Caso ganhou repercussão nas redes sociais após treinador publicar desabafo contra os organizadores da competição
por André Nicolau
01/05/2017  16:23
Reproduzido no Blog Comunicandopararefletir:

Presente em diferentes esferas e situações da sociedade, na Malásia, o jogador e técnico de xadrez, Kaushal Khandar, mostrou que o machismo desconhece modalidade esportiva ou mesmo idade. Em uma publicação no Facebook, ele denunciou a expulsão de uma garota de 12 anos, banida de uma competição por usar vestido.

"No meio do round 2, o árbitro informou à minha aluna que o vestido que ela estava usando era inapropriado e que violava os códigos de vestimenta do torneio. O diretor do evento havia apontado que o vestido era 'sedutor' e 'uma tentação de um certo ângulo bem distante". Na mesma postagem, ele indaga: "Por favor, vejam a foto do que ela estava vestindo. Completamente ridículo".

O incidente, segundo o técnico, ofendeu não só a garota como também sua mãe, que investiram em treino, inscrição, viagem e hospedagem para participar da competição. Ele lamento ainda que impeçam o progresso de uma "garota brilhante que mostrou grande potencial na modalidade". Kaushal afirma que, em 20 anos de competição, jamais havia presenciado algo parecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário