quarta-feira, 10 de maio de 2017

REVISTA VEJA ...MOSTRA DETALHES DO DEPOIMENTO DE LULA A MORO EM CURITIBA!



Na Justiça Federal em Curitiba, depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro já dura quatro horas; procuradores do MPF questionam petista 




Manifestantes concentrados em apoio ao ex-presidente Lula em


frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba (PR)  Rosário/VEJA.com) 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presta depoimento nas

dependências da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele chegou em comitiva

e caminhou entre seus apoiadores até a entrada do prédio.

Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral do São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista. 
Acompanhe o depoimento ao vivo de Lula a Sergio Moro: 
18:56 – Nesse momento, Lula faz suas considerações finais. 


18:49 – Três batedores da Polícia Militar estão diante do prédio da Justiça Federal. 


18:45 – Na tarde desta quarta, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse que não há motivo para prisão Lula. Alegando que o processo em que o petista é réu ainda não está concluído, o ministro afirmou que é preciso “parar com essa mania de inverter a ordem natural do processo crime”. 
18:34 – Por volta das 18:20 parte dos policiais da rotam deixaram a praça Pedro Alexandre Brotto, em frente ao prédio da Justiça Federal. Policiamento foi reduzido – cerca de 150 policias permanecem diante do prédio. O blindado da Tropa de Choque e o caminhão de monitoramento da PM continuam no local. 
18:29 – Ao contrário do que informamos anteriormente, a audiência com o ex-presidente Lula continua na sede da Justiça Federal, em Curitiba. 


18:10 – Depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro completa quatro horas. Representando o Ministério Público Federal, fazem perguntas os procuradores da República Carlos Fernando dos Santos Lima, Júlio Noronha e Roberson Pozzobom. 
18:03 – Escrivã licenciada da Polícia Federal, Deborah Negrão Torres distribui aos agentes que fazem a segurança do prédio da Justiça Federal passaportes da “República de Curitiba”. 



A escrivã licenciada da Polícia Federal Déborah Negrão Torres, que distribui aos policiais militares que patrulham o prédio da Justiça Federal sua criação: passaportes da República de Curitiba (João Pedroso/VEJA.com) 
17:40 – Cerca de 3 mil profissionais de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal participam da Operação Civitas, que fez o policiamento das ruas de toda a cidade de Curitiba. 
17:31 – Moro encerra questionamentos ao ex-presidente Lula. Neste momento, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) fazem perguntas ao petista. 
17:09 – Cerca de 1,7 mil policiais militares participam da operação de segurança montada em toda a cidade de Curitiba, de acordo com informações da Secretaria de Segurança do Paraná. 
16:53 – Agora há pouco, foi interrompido momentaneamente o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por autorização do juiz Sergio Moro, foi permitido que os presentes pudessem tomar café e água. O procedimento já foi retomado e Moro segue perguntando. 
16:49 – Veja as principais fotos de Curitiba nesta quarta-feira, dia do primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. 



Integrantes do MST seguem acampados em Curitiba em apoio ao ex-presidente Lula antes do depoimento ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com) 


Lula é recepcionado por militantes e apoiadores nos arredores da Justiça Federal em Curitiba antes de depoimento ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com) 



2/29Lula é recepcionado por militantes e apoiadores nos arredores 


da Justiça Federal em Curitiba antes de depoimento ao juiz Sergio Moro  Rosário/VEJA.com) 
Lula é recepcionado por militantes e apoiadores nos arredores da Justiça Federal em Curitiba antes de depoimento ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com) 
Segurança reforçada nos arredores do prédio da Justiça Federal em Curitiba antes do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017  
Segurança reforçada nos arredores do prédio da Justiça Federal em Curitiba antes do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Heuler Andrey/AFP) 
Manifestantes concentrados em apoio ao ex-presidente Lula em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba (PR) - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com) 
Segurança nos arredores da Justiça Federal em Curitiba contou até com atiradores de elite por causa do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com) 
8/29Segurança reforçada nos arredores do prédio da Justiça Federal em Curitiba (PR) durante depoimento do ex-presidente Lula - 10/05/2017 (Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Folhapress) 
Apoiadores da Operação Lava Jato se manifestaram em frente ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durante depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perante o juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Heuler Andrey/AFP) 
Apoiadores da Operação Lava Jato se manifestaram em frente ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durante depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perante o juiz Sergio Moro - 10/05/2017 (Heuler Andrey/AFP) 
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o escritório de seu advogado em Curitiba - 10/05/2017 (Rodolfo Buhrer/Reuters) 
Segurança reforçada nos arredores do prédio da Justiça Federal em Curitiba antes do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro - 10/05/2017 
Pixulecos e bandeiras do Brasil à venda no local onde manifestantes realizam ato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cívico de Curitiba (PR) -  (Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Folhapress) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário