quinta-feira, 22 de junho de 2017

AS CRIANÇAS SUMIRAM DAS RUAS... POR QUÊ???


                                 Que se abram os portões de nossas residências e os adultos
                                                     brinquem com as crianças ao ar livre!




   Os tempos mudaram e a tecnologia criou mecanismos em que talvez estejam prejudicando as crianças.  Elas sumiram das ruas. Não as vemos brincando ao ar livre.  As invenções modernas prendem-nas com distrações e informações que as paralisam e impedem que elas se desenvolvam e façam brincadeiras comuns dos antigos tempos de criança. Algumas ficam sedentárias e obesas em ficar coladas na internet. Em todos os lugares há alguém de olhos no celular. Acessos aos jogos eletrônicos, contatos com pessoas, ver o que se passa no Facebook... até à noite no escuridão do quarto se nota alguém buscando coisas do celular.
Os pais também passam este mau exemplo, até na mesa das refeições ficam atentos ao celular. Cadê tempo para levar os filhos para brincar, passear, conversar? Estando em casa, deixa o celular de lado, e olhos para a televisão... noticiários, novelas, filmes e fica o vazio entre pais e filhos.

Teria que acontecer quase um milagre... voltar aos tempos passados. Romper este tipo de comportamento que leva ao isolamento... voltar ao convívio familiar e se possível as crianças voltarem à ruas.
Isto não está sendo bom e pode prejudicar sim o futuro dos jovens... cabe aos pais, igrejas, escolas... enfim a união da sociedade em busca de novos rumos para a juventude.
Que as crianças voltem a serem crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário