quinta-feira, 15 de junho de 2017

BELINATI QUER QUE LONDRINA SE DANE: VAI AUMENTAR EM MAIS DE 100% O VALOR DO IPTU!!!











"Os membros da comissão que participaram da reavaliação da Planta Genérica de Valores dos imóveis em Londrina consideram que o valor venal deverá sofrer correção, com a alegação que desde 2001 não ocorre atualização destes dados. Será que esqueceram que os imóveis têm apresentado desvalorização em função do cenário político e financeiro que o país atravessa? Será que esqueceram também que, durante todos estes anos, o valor do IPTU foi corrigido pela inflação, sempre atualizado monetariamente? Ao insistirem neste disparate, haverá mais justiça se estornarem a inflação aplicada na correção do imposto, devolvendo o valor aos contribuintes. Destarte, apliquem a correção na planta. Não bastasse a população ser taxada em aproximadamente 38% entre impostos de todos os tipos, agora mais esse desvario. A tendência é a inadimplência na prefeitura, que aumentou com a crise, crescer ainda mais e a arrecadação ao invés de aumentar tem previsão de diminuir. Busquem outras formas de arrecadar! Sem, entretanto, arrancar o couro dos contribuintes cumpridores de suas obrigações."
ROBERTO ANTONIO DE CARVALHO (aposentado) – Londrina 


Reflexão do blog Comunicandopararefletir:

O Sr. Roberto está certo. Se hoje temos muitos que não conseguem pagar o IPTU, nem em suaves parcelas, imagine quando subir a um valor impagável. A inadimplência é grande e será maior que consegue pagar R$ 900,00 por ano parcelado não conseguirá pagar quando chegar num patamar de quase dois mil reais. Alguns políticos pensam em só arredar... de onde venha o dinheiro não interessa...que paga é o pobre que se rala e vive para pagar impostos.
Senhor prefeito Belinati  não vai encerrar a carreira política, vai??? Pois duvido que quem votou no senhor tornará a dar-lhe o voto em próximas eleições. Vá devagar... não vá com muita sede ao pote... ele pode secar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário