domingo, 18 de junho de 2017

CÃO PERMANECE AO LADO DE MENINA DURANTE CIRURGIA NOS EUA!




Animal é capaz de prever crises alérgicas da criança e ajudou médicos durante procedimento



Cão acompanha menina durante cirurgia nos EUA (Foto: Divulgação/Duke Medicine)

Kaelyn Krawczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, uma doença cujos portadores costumam apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de ar. As alergias, que aparecerem sem qualquer tipo de aviso prévio, podem até ser fatais.
A pequena norte-americana, que vive na Carolina do Norte com a família, costumava ter muitas crises, deixando os pais em alerta constante. A dupla só pode relaxar quando a menina ganhou JJ, um terrier treinado para prever as crises alérgicas da criança.
Há 18 meses, quando o cachorro passou a acompanhar a garota, o número de crises diminuiu consideravelmente. O animal é capaz de perceber mudanças químicas ou de comportamento bastante sutis no corpo de sua proprietária.
Esta semana, ao passar por uma cirurgia, a criança não precisou se despedir de JJ em casa. A equipe responsável pelo atendimento de Kaelyn no hospital Duke University Medical Center decidiu contar com a ajuda do cão durante a cirurgia.
Apesar dos ricos de infecção, o animal tomou banho e foi autorizado a permancer junto com a garotinha durante todo o procedimento. O objetivo era fazer com que o cachorro avisasse os médicos caso a menina tivesse alguma reação no momento da anestesia.
"Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas", disse o anestesista Brad Taicher.A cirurgia de sucesso, realizada para detectar causa de infecções renais na menina, durou cerca de 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário