quinta-feira, 29 de junho de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO: "PROJETE SUA VIDA ENQUANTO ELA EXISTE!"


 Caminhando pelo zerão vi esta bela imagem num muro, feita por um artista anônimo , gostei dos dizeres :“Projete sua vida enquanto ela existe!”, cliquei minha máquina fotográfica e exponho no blog... e nasceu esta crônica. 


Devemos viver com amor, sentir emoções, a vida nos faz doce ou azedo. Nestas oscilações devemos ser firmes e ir levando o barco mar afora. Nada de se aprisionar ao passado, se entregando as coisas agradáveis da vida, lembrando que somos partículas na poeira inexorável do tempo. Não tenhamos medos dos desafios, nada a fazer senão esquecer o medo.      Por que pensar em projeto de vida?
Porque  a vida continua e é dinâmica, não se pode ficar alheio é preciso fazer coisas, viajar, passear com a família, ou inventar atividades lucrativas... embora é óbvio que já esteve envolvido em tantos projetos e  há pouca disposição.
 Os sonhos não podem morrer. Devemos continuar construindo a nossa história sem se importar se somos jovens ou não. Estamos neste mundo e somos protagonistas da história da humanidade. Por isso é necessário organizar e planejar os rumos de nossas vidas. Temos que ter projetos de vida enquanto há vida. Não podemos ficar quietos, parados, desanimados esperando o fim. 
Confesso que meus dias não são vazios, faço o que gosto, ler escrever, postar notícias no blog, dar minhas caminhadas, ler livros, ler seleções, jornais... e sonho com um mundo mais justo com menos corrupção. Não aposentei com grande salário ... porém o que eu e minha esposa recebe é o suficiente para um viver digno. Nunca pensei no atacado, sempre no varejo. Não temos tudo que queremos mas amamos o que temos. Sempre fomos econômicos e o que temos nos satisfaz. 
 Que bom estar com a cabeça livre... poder sair a passear. Ver o sucesso dos filhos a alegria dos netos. Encontrar amigos. Sentir o calor e ver a beleza do lago Igapó.Nem tudo é mar de rosas, às vezes nos deparamos também com coisas desagradáveis como doenças, tristezas, decepções, enfim dores do corpo e alma. Pensando bem a maior característica que torna uma pessoa sábia conseguir se manter tranquilo, em qualquer circunstância, evitando-se abalar por prazeres , alegrias, dores ou sofrimento. E o que nos basta é a felicidade que nos deixa alegres e é o melhor dos bens sonhados. Viva a vida... há muita coisa boa neste mundo de Deus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário