terça-feira, 27 de junho de 2017

DIA DO RELOJOEIRO... RELOJÃO CONTINUA SENDO O MAIS LEMBRADO!

Como é bom olhar e ver lá no alto do prédio o relojão com seus ponteiros mostrando o passar do tempo. Quando ele para por algum problema técnico o povo reclama e se alegra quando ele volta a funcionar!!!


Foto de Flávio Conceição



A todos que cuidam com atenção, conhecimento e técnicas trabalham diariamente para que seu tempo seja bem marcado, para que possa não chegar atrasado ao seu trabalho, à sua reunião, ou a um compromisso qualquer.

Não àqueles que assim se dizem, mas àqueles que realmente são relojoeiros, que respeitam o relógio, sua originalidade, sua criação, que entendem seu real funcionamento e sabem a forma correta de fazer um reparo digno, ao que se debruçam em pesquisas quando não sabem ou não conhecem sobre o que tenha em mãos (Até por que não se deve achar que sabe tudo sempre!). Principalmente conhecendo a triste realidade brasileira no âmbito da relojoaria onde faltam centros de formação, profissionais capacitados, fontes de informações confiáveis, incentivos de empresas do setor e até mesmo valorização que quem de fato sabe o que faz e com qualidade.

Parabéns a aqueles que se esforçam para que você possa olhar para o seu relógio e saber que horas são naquele momento. 

 Muitos, certamente já sentiram a falta do tempo quando o relógio passa a não funcionar, mesmo que por um curto espaço de tempo... É angustiante olhar o pulso e não ter uma resposta pronta, correta.

Inúmeras são as circunstâncias que somos acionados com súplicas:

 “Amigo, por favor, conserte este relógio, foi um presente e tenho muita estima por ele...”.

Humildemente deixo meus parabéns e meus votos de progresso, sucesso e realizações a todos. Deixo claro o respeito  e a admiração que tenho a todos que diariamente lutam por reconhecimento e ao que transcendem a arte da relojoaria por gerações sem nada receber em troca, nem ao menos a certeza de que a profissão seja seguida.

E registro aqui a utopia de ver alguém um dia dizer:

“Meu filho ainda será um grande relojoeiro”

Com a certeza de que será um profissional respeitado pelo seu trabalho, com uma ampla gama de conhecimento e remunerado de maneira justamente pela arte do seu dia-a-dia.
Por enquanto sonho...



Gentilmente,



Valter Zanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário