segunda-feira, 5 de junho de 2017

NÓS DA REGIÃO SUL DE LONDRINA AMAMOS ESTE CRAQUE DA BOLA!!!

MARINHO É UM DOS MAIORES CRAQUES DA HISTÓRIA ESPORTIVA DE LONDRINA

UM DOS MAIORES CRAQUES QUE TIVEMOS E NOS ORGULHAMOS DE VÊ-LO CORRENDO NAS MARGENS DO IGAPÓ TODOS OS DIAS.




É este cara é coisa nossa. Um grande craque que mora na nossa região sul da cidade. Nós às vezes encontramos ele no córrego dos tucanos...correndo no Igapó ou andando pela Avenida Inglaterra. Ele está sempre de bem com a vida e com seu sorriso amigo. É o nosso craque de bola... Marinho nós o temos em alta estima e consideração!

Nos anos de 1978 e 1979, Marinho continuou em destaque atuando pelo Londrina Esporte Clube, sua técnica e qualidade de fazer gols eram suas principais características. Embora atuando como zagueiro, em 1978 Marinho marcou 6 gols, e em 1979 foram 7 gols no Campeonato Brasileiro
Qualidades que chamou a atenção de Claudio Coutinho então técnico do Flamengo, e com isso sua transferência passou a ser prioridade para o Flamengo de Zico Marinho é ate hoje a maior transferência realizada no Estado do Paraná, fazendo assim encher os cofres do Londrina Esporte Clube
Já no Flamengo, aonde jogou de 1980 a 1984, Marinho fez muito sucesso. Sua estreia se deu em uma partida amistosa, contra o São Paulo, seu ex-clube, terminando em um empate sem gols. Marinho jogou ao lado de grandes craques, como ZicoJúnior e Leandro, entre tantos outros, que se sagraram campeões da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes de 1981.
Na terceira e decisiva partida contra o Cobreloa, na final da Libertadores de 1981, Marinho formou zaga com Mozer, quando o Flamengo venceu por 2x0 e ficou com o tão sonhado título de campeão do continente americano.
Três semanas mais tarde, a mesma zaga se repetiria na vitória contra o Liverpool, elevando o clube rubro-negro à condição de Campeão Mundial. Pelo Flamengo, Marinho também participou de varias conquistas pelo Flamengo, tendo destaques os Campeonatos Brasileiros de 1980, 82 e 83
Marinho atuou pela Seleção Brasileira em 1983 sobre o comando de Carlos Alberto Parreira, nos amistosos contra o Chile e Seleção Gaúcha Após sua passagem marcante no Flamengo, Marinho ainda jogou no Atlético-Mg e Botafogo.
Em 1990 voltou ao Flamengo para um jogo de despedida e finalmente, em 1992, encerrou sua carreira no Londrina, aos 37 anos de idade. Tendo assim encerrado sua brilhante e vitoriosa carreira profissional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário