quarta-feira, 14 de junho de 2017

O HOMEM QUE É HOMEM NÃO CHORA?




           Acredito que se o homem tiver coração ele chora sim, às vezes internamente, e quase sempre derramando lágrimas. Há sofrimento ou decepção na vida que machuca tanto que o choro é visto na cara de quem passa por tais situações. Já dizia o poeta anônimo: "As lágrimas são sensibilidades do coração quem não as derrama, não é machão, simplesmente, não tem coração!"

Alguns homens nunca choram, não importa o quão difícil é sua vida. Isso assusta um pouco algumas mulheres. Será que é por que o choro é uma coisa feminina e os faz sentir como um perdedor? Muitas dúvidas surgem sobre o assunto, já que em comparação com mulheres, os homens não choram muito.  Contudo, é muito comum e algumas mulheres não choram muito também.

Machismo é um dos motivos pelos quais os homens não choram muito

Segundo ensinamentos antigos, um verdadeiro homem não chora, não geme, não reclama, não fica doente e não precisa ir ao médico a menos que sinta uma dor insuportável. Um homem de verdade toma decisões e vive com as conseqüências sem reclamar. Um homem de verdade aceita a responsabilidade por seus atos e suas palavras. Um homem de verdade é firme. Se a vida é droga, um homem de verdade vai seguir em frente apanhando da vida constantemente. Para algumas pessoas, um verdadeiro homem é machista. Isso faz com que ele esconda seus sentimentos e não chore diante de outras pessoas, ou não chore nunca.
Um homem de verdade não precisa esconder seus sentimentos, mas é difícil ser diferente com tantos ensinamentos sociais que dizem o contrário. Um homem de verdade não mostra emoções e algumas pessoas levam isso tão a sério que até usam alternativas como agir com violência para não chorar. Algumas pessoas acreditam fielmente que um homem de verdade é a espinha dorsal de sua família e não tem tempo para ser fraco.
homem que não chora

O homem pode não chorar, mas não quer dizer que ele não sinta nada

Estar ao lado de um homem que não chora não quer dizer que ele não tenha sentimentos. Ele sente, mas do seu jeito. Ele pode mostrar isso em forma de raiva, descontando no treino da academia ou gritando sem motivos. Cada um demonstra seus sentimentos de uma forma. E se você for homem e sente vergonha de chorar, não sinta. Chorar as vezes é muito bom, e há quem diga que faz bem a saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário