sexta-feira, 2 de junho de 2017

PENSAMENTO PESSIMISTA: NA VIDA HÁ MAIS TRISTEZA DO QUE ALEGRIA!!!




É, ouvi alguém falando ao outro: Dizem que a vida é um misto de tristeza e alegria e a tristeza ganha da alegria, senão vejamos:


Por que o sofrimento nunca termina?

É, um tal de repete,repete, infindável na vida. Tudo se repete e não há descanso. Você se rala no trabalho hoje, mas amanhã é um novo dia e tem que trabalhar de novo. Você toma café, almoça e janta , mas no dia seguinte já está com fome. Você faz algumas coisas corriqueiras e elas se repetem noutro dia. Misteriosamente você nasce e vem ao mundo  sem nada...Labuta a vida toda e depois morre sem nada, some,..Ou você agora  é jovem , tempos depois você é velho. Entra na fase em que por mais que tente, não consegue parar de envelhecer. Cabelos grisalhos, rugas pelo corpo, corpo cansado e gasto pelos anos de vida...mentem dizendo "melhor idade". Como? 
É, não somos donos de nada nesta vida. Em nosso viver carregamos o peso dos impostos criados para nada ser nosso.Em tudo há impostos. Por incrível que pareça muita gente acha que impostos são somente o IPVA, IPTU e Imposto de Renda, por exemplo. Há pessoa que inocentemente diz : "não posso reclamar muito porque trabalho na informalidade, não pago impostos”. Inocente pensar. Sensacional! Deve ser por isso que permitimos tanto desvio de verbas e gastos desnecessários neste país.Pagamos impostos em tudo e nada nos pertence! Ao comprar pão, leite, jornal, combustível, passagem de ônibus, carros (o que faz com que nossos veículos estejam entre os mais caros do mundo). Não demorará muito para taxarem o ar! Aliás, se fosse permitido já o teriam feito. Como se pode ser feliz com tantas coisas a pagar? 
Todos os dias estamos pagando impostos sobre tudo... somos eternos pagadores daquilo que supostamente temos. Dá para concluir que há mais coisas tristes do que alegres no viver de cada um! Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário