sexta-feira, 30 de junho de 2017

ROBERTO CARLOS RESPONDE PROCESSO POR PLÁGIO EM MÚSICA!






Por Juliana Carnevalli
Roberto Carlos volta a ser réu de um novo processo judicial por plágio. Desta vez, o processo questiona a autoria da canção “Traumas”, lançada pelo cantor em 1971. Com base na Lei do Direito Autoral (Lei 5.988/73), a professora de ensino municipal Erli Cabral Ribeiro Antunes entrou com ação contra o rei na 22ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Erli diz ser a verdadeira autora de “Traumas”, que originalmente levaria o nome de “Aquele amor tão grande”, escrita e registrada por ela na Escola Nacional de Música sob o nº 100, em fevereiro de 1971. Se o caso for confirmado, Roberto e Erasmo Carlos, que também assina a autoria de “Traumas”, teriam agido rápido. Seis meses após o rei ter recebido a fita cassete com a gravação de “Aquele amor tão grande”, a canção, com o novo nome, foi lançada. De acordo com o advogado de Erli, Nehemias Gueiros Jr., especializado em Direito Autoral, Show Business e Direito da Internet, a indenização pode chegar a R$ 1 milhão. É esperar pra ver.
Vale lembrar que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou que o sucesso "O Careta", lançado por Roberto Carlos em 1987, realmente trata-se de plágio da canção intitulada "Loucuras de Amor", de autoria do compositor Sebastião Braga.
Será que o rei , Roberto Carlos, UM DOS MAIS QUERIDOS CANTORES DE TODOS OS TEMPO, teve a coragem de fazer uma dupla com Erasmo Carlos e nos enganar com letras não feitas por eles? 

Há muitas semelhanças de músicas estrangeiras com seus maiores sucessos que o fizeram um dos maiores ícones da Jovem Guarda. Será que as canções belíssimas cantadas
 por ele , não foram compostas pelo "Rei" e sim plagiadas por ele?


Nenhum comentário:

Postar um comentário