quarta-feira, 28 de junho de 2017

TEATRO OURO VERDE REESTREIA SEXTA-FEIRA...A ELITE FOI CONVIDADA! E O POVÃO?


Ouro Verde reabre acolhendo a expressiva cultura local







O Grupo Vocal Entre Nós integra a programação de "reestreia"

                do Teatro Ouro Verde, na sexta-feira

 
Depois de uma longa espera que durou cinco anos, o Teatro Ouro Verde finalmente voltará à cena cultural de Londrina após ter sido destruído por um incêndio em 2012. A reinauguração do principal palco da cidade terá uma extensa programação artística, que será aberta nesta sexta-feira (30), às 19 horas, com apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, Grupo Vocal Entre Nós e atores da Funcart, numa solenidade que reunirá apenas autoridades e convidados do Governo do Estado e da UEL. Já o público em geral poderá conferir espetáculos de dança, teatro, exposição fotográfica, lançamento de livro e exibição de filme que acontecem gratuitamente durante toda a semana.
 
"O Teatro Ouro Verde é um patrimônio da memória cultural de Londrina e toda a região. E como sabemos é muito grande a expectativa de toda a população que deseja ver de perto a reforma do prédio, resolvemos abrir essa programação especial com uma semana inteira de atrações gratuitas", destacou Cleusa Cacione, diretora da Casa de Cultura da UEL, entidade responsável pela administração do teatro.
 
REFLEXÃO DO BLOG COMUNICANDO PARA REFLETIR:
 
O Cine Ouro Verde foi um dos melhores cinemas da história de Londrina. O povão tinha vez e gostava de assistir filmes diversos. Os cidadãos comuns adentravam e assistiam espetáculos cinematográficos. Quando passou para o domínio da UEL se tornou ambiente seleto e proibitivo para a maioria das pessoas por causa que teatro e música são formados por artistas bons que cobram para apresentar suas artes... Somente que tem condição financeira boa, tem condição de pagar ingresso caros. Será que vai continuar da mesma forma?
Veja que absurdo. Reabre o Teatro Ouro verde faz-se bonita festa e fecha as portas por falta de funcionários . Precisam de 15 funcionários. Que falta de ação. Cadê os antigos funcionários antigos do Ouro Verde? Façam-nos retornar aos postos de trabalho, estejam onde estiver. Não se pode esquecer que há alguns funcionários que vão aos seus postos de trabalho na instituição e são flagrados se distraindo ao computador ou lendo. Alguns conhecidos que estudam aí comentam que os trabalhos são poucos e a atividade é pequena. Cada setor deveria verificar seu setor e colocar alguns à disposição do Teatro Ouro Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário