quinta-feira, 15 de junho de 2017

VEM AÍ UM CARRO QUE ATINGIRÁ MAIS DE 1.500 Km/h... SENSACIONAL!!!






            Quase 10 anos de pesquisas e alguns atrasos, mas o Bloodhound SSC está quase pronto para a tentativa de quebra do recorde de velocidade em terra. O veículo será testado pela primeira vez em 26 de outubro, 20 anos após o recorde atual de 1.227,9 km/h do Thrust SSC, em 1997.  
             No entanto, os primeiros testes no Reino Unido serão feitos sem força total, apenas com impulso da turbina de avião. Mesmo assim, o Bloodhound deve chegar a pelo menos 320 km/h na pista de um aeroporto, que não tem comprimento suficiente para usar toda a potência. 
A propulsão de foguete espacial, que será a responsável por fazer o veículo quebrar a barreira do som e o atual recorde, ainda está em fase final de desenvolvimento. 
A expectativa é de que o Bloodhound possa chegar a 1.287 km/h em uma primeira tentativa no deserto de Kalahari, na África do Sul, em 2018. 
Em seguida, o "supercarro" tentará ser o primeiro a superar a barreira de 1.000 milhas por hora, ou 1.609 km/h. 
Como funciona?





Detalhe das turbinas que impulsionarão o Bloodhound SSC (Foto: Divulgação)
      O Bloodhound é impulsionado por uma combinação de turbinas de avião, usadas na "largada", aliadas a um híbrido de foguete em miniatura, que entra em ação acima de 500 km/h.
       Um motor V8 da Jaguar também ajuda o sistema hidráulico e de combustível de foguete, mas não gera força para as rodas.
        Essa combinação resulta em mais de 136 mil cavalos de potência, que podem levar o veículo a superar os 1.600 km/h em apenas 55 segundos, segundo cálculos de computador.
O "carro", que mais parece um jato sobre rodas, tem cerca de 13,5 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário