sexta-feira, 21 de julho de 2017

A VOZ DO POVO DIZ : "BELINATI , PREFEITO DE LONDRINA, ESTÁ DECEPCIONANDO!



Saulo Ohara/02-01-2017
"Londrina precisa voltar a pensar grande e, para tudo isso acontecer, precisamos equacionar as finanças da prefeitura", afirmou o prefeito Marcelo Belinati, ao defender a revisão da PVG que deverá causar aumento no IPTU


É a situação de Londrina caminha feia. Cai o índice de popularidade do Prefeito. E os dados de recente pesquisa não refletem realidade. Pesquisa feita pelo Instituto Multicultural em parceria com a FOLHA e Rádio Paiquerê AM, publicada na edição de quinta-feira (20) da Folha de Londrina, contém dados questionáveis. Até parece coisa encomendada. Os dados obtidos após 200 dias de governo, mostram outros momentos e outras localidades ... menos Londrina. A pesquisa, feita entre 15 e 17 de julho, ouviu 602 moradores das áreas urbana e rural e tem intervalo de confiança de 95%. Interessante há décadas morando em Londrina nunca fui questionado sobre nada. Em tempos passados questionei o fato na imprensa o IBGE, tentou provar que estiveram em minha casa tal data... disseram que na minha casa moravam 5 pessoas. Cinco? Quem são o casal e mais três filhos! Sorri dizendo que era impossível pois só tenho dois filhos e não cinco!!! Provei que a pesquisa não foi naquela época confiável!


Belinati contente com resultados da pesquisa disse :"Neste momento político nacional esse índice de aprovação nos chama muito atenção, fico agradecido e pretendo retribuir a população com muito trabalho", disse o prefeito, aparentando satisfação. 

Belinati disse que nestes 200 dias tem atendido a comunidade e se concentrado em cortar gastos, em fazer um diagnóstico completo da cidade e em problemas antigos e estruturais, reafirmando que irá discutir amplamente até mesmo as medidas impopulares, como os projetos de atualização da PGV (Planta Genérica de Valores) que deverá causar o aumento do IPTU e o que restringe o passe livre para alguns estudantes. 

"Esse debate quem vai fazer sou eu. Londrina precisa voltar a pensar grande e, para tudo isso acontecer, precisamos equacionar as finanças da prefeitura", salientou Belinati. "A cidade tem que fazer esse debate, em relação ao IPTU tem inúmeras distorções, são 16 anos sem fazer esse reajuste, tem gente que paga mais que deveria e outros menos." 

Para o cientista político e professor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ronaldo Baltar, é natural que nessa situação de crise nacional o prefeito não tome nenhuma medida mais impactante, principalmente por conta do desiquilíbrio financeiro. Mesmo assim, avalia que é preciso que Belinati faça uma discussão mais "autêntica" com a população. "O prefeito tem deixado a desejar em relação às ações com a comunidade e audiências públicas. Falta envolvimento maior da população nessa discussão." 

Sobre o prefeito não aparecer muito em redes sociais ou para a comunidade, Baltar acredita que pode ser algum tipo de estratégia. "Quando o prefeito aparece muito para comunidade pode gerar compromissos, expectativas que o prefeito talvez não tenha condições ou não queira assumir agora. Justamente da forma que o prefeito foi eleito (em primeiro turno) esperava-se que chamasse a população para participar mais, mostrar alternativas", completou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário