quarta-feira, 19 de julho de 2017

BLOG DE LITERATURA: LI E GOSTEI -"RAZÕES PARA CRER"-REFLEXÕES SOBRE A FÉ!!!



                                                                            Leia" Razões para Crer". Verá tudo diferente!
          
            Este livro deveria ser leitura obrigatória para qualquer aluno de universidade Católica e especialmente para padres, seminaristas e diáconos. Enfim a todos leigos e pastores de igrejas protestantes. 
            É um auxílio para qualquer denominação religiosa. Sugiro-o ao indivíduo interessado nas razões bíblicas e históricas para reforçar a crença em Jesus Cristo! 
            Vejo tudo com outros olhos e sinto-me mais feliz em ser católico! 

Veja em síntese:

Como entender, explicar e defender a Fé Católica
Este livro desvenda mistérios, corrige mal-entendidos, e oferece respostas profundas e diretas para objeções comuns da fé Católica.

O autor best-seller Scott Hahn, um convertido ao Catolicismo, experimentou as dúvidas que geralmente fomentam as discussões sobre Deus e a Igreja. Nos anos anteriores à sua conversão, ele era primeiramente um descrente e depois um clérigo anticatólico.

Em Razões para Crer, ele explica o "como e por que" da fé Católica - extraindo das Escrituras, do dia a dia e até da ciência, os seus medos e de todos os outros convertidos. Hahn demonstra que a razão e a revelação, a natureza e o sobrenatural não são opostos, mas oferecem evidência complementar de existência de Deus. Mas ele não existe, simplesmente. Ele é alguém, e Ele possui uma personalidade, um estilo pessoal, que é possível discernir e conhecer. Hahn conduz os leitores a enxergar que Deus criou o universo com um propósito e uma forma - uma forma que pode ser encontrada no livro do Gênesis e é lá que visualizamos o mundo natural através de um microscópio, um telescópio, ou através de uma lente de contato.

No coração do livro está a análise de Hahn das dez "chaves para o reino" - as características da Igreja claramente evidenciadas nas Escrituras. Da maneira que a criação demonstra, o mundo é uma casa que possui um Pai, um palácio onde o rei é realmente presente. Deus criou o cosmos para ser um reino, e este reino é a Igreja universal, revelada em sua totalidade por Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário